Jogos Paralímpicos de Inverno começam hoje em Pequim e seguem até dia 13

0
126
Delegação brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos.Foto: Alê Cabral/CPB

A Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos de Inverno Pequim 2022 coloriu o famoso Estádio Ninho do Pássaro nesta sexta, dia 4, de manhã, no horário de Brasília, e à noite, na China. A competição será exibida no Sportv e o torcedor pode acompanhar nossos atletas paralímpicos através do site e redes sociais do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A paranaense Aline Rocha e o rondoniense Cristian Ribera, ambos do paraesqui cross-country, foram os porta-bandeiras brasileiros neste dia de festa. Cristian é irmão da atleta olímpica Eduarda Ribeira, também do esqui-cross country, que esteve nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022. Duda foi a mais jovem integrante da delegação olímpica nacional.

+ Conheça o Instagram do CPB

+ Acompanhe a competição pelo twitter do CPB

Delegação Paralímpica

O Brasil será representado por seis atletas nos Jogos Paralímpicos de Inverno Pequim 2022, evento que será realizado entre os dias 4 e 13 de março na capital chinesa. Esta será a terceira participação brasileira na competição e o país levará a sua maior delegação na história, superando os três atletas que foram aos Jogos de PyeongChang, na Coreia do Sul, em 2018. Na estreia do Brasil em uma edição dos Jogos Paralímpicos de Inverno, em Sochi, na Rússia, no ano de 2014, o país foi representado por dois esportistas.

Na China, além de Aline Rocha, Cristian Ribera, Guilherme Rocha, Robelson Lula e Wesley dos Santos, que vão competir nas provas de esqui cross-country, e André Barbieri, atleta do snowboard, o Brasil também contará com outros profissionais que darão suporte à missão em Pequim.

No total de staff, a delegação brasileira paralímpica de esportes de neve viajou a Pequim com quatro treinadores, uma médica, um fisioterapeuta, uma psicóloga, um wax-tech (profissional responsável por preparar o esqui do atleta para deslizar mais sobre a neve), um chefe de missão e uma attaché paralímpico.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro

Fonte: Redação com Inf. COB
Delegação brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos.Foto: Alê Cabral/CPB