Os cuidados das famosas para evitar acnes e diminuir a oleosidade da pele

0
94

Durante o verão é comum aumentar a oleosidade da pele, causando obstrução nos poros, o calor faz com que as glândulas sebáceas produzam mais sebo, fazendo aparecer os indesejados cravos, muitos deles inflamam se tornando o terror das mulheres, as espinhas.

+ Leia mais sobre Beleza & Estilo

As famosas estão sempre em busca da pele perfeita e são viciadas em skincare, na tentativa de chegar nesse objetivo. Elas compartilham na internet seus cuidados diários para ter uma pele linda e sem acnes. Muitas famosas chegaram a lançar produtos de marca própria que prometem tal feito.

Mas sabemos que milagres não existem, quando falamos do efeito “tempo”, é quase impossível alcançar uma cútis perfeita, mesmo com todos os avanços tecnológicos do mundo da estética. Mas calma! Os tratamentos ajudam muito, podemos alcançar ótimos resultados, principalmente para combater “a terrível acne”.

A atriz Juliana Paes, compartilha frequentemente em suas redes sociais seus segredinhos de beleza. E dá dicas de como ter uma pele saudável e lisinha. Ela contou em uma entrevista para a “Vogue”, alguns de seus cuidados diários, que são: usar protetor solar diariamente, fazer exercícios físicos, ter uma alimentação saudável, realizar procedimentos estéticos à laser e estimulação de colágeno e fazer sempre o skincare.

Cuidados com a pele de Juliana Paes

“Receita da vovó”: Juliana Paes revela um segredo de beleza que aprendeu com a avó

A atriz e empresária Juliana Paes, contou que aplica na rotina diária de cuidados com a pele, uma receita de esfoliante caseiro que aprendeu com a avó. “Eu misturo o mel com um pouco de fubá para criar um esfoliante natural. Deixa a pele linda!”, disse a artista, que apoia as marcas que investem em produtos sustentáveis e não agridem a natureza.

Ana Hickmann, tem um skincare especial para o sono da beleza

A apresentadora e modelo, Ana Hickmann, tem uma pele maravilhosa, mas para isso ela toma todos os cuidados necessários, principalmente com a proteção solar, já que tem a pele bem branquinha e adora tomar sol.

Ela revelou para os seguidores, o seu segredinho para o sono da beleza, a artista, faz todos os dias um skincare antes de deitar. O passo a passo é: retirar toda a maquiagem com um lenço ou algodão e sem esfregar, lavar bem o rosto, aplicar água micelar, depois vitamina “C” em toda a pele,  um bom creme para a área dos olhos e finaliza com um hidratante rejuvenescedor noturno.

Cuidados com a pele de Ana Hickmann

Em sou canal do youtube e Instagram, Ana Hickmann, dá dicas valiosas de produtos que usa, ama tanto os cuidados com a beleza, que já lançou a sua própria linha de skincare. A loira contou mais uma valiosa dica, “Lavar o rosto toda manhã com água gelada”.

Cuide-se você também!

Todos estes cuidados das famosas são super valiosos, a “Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)”, também dá algumas dicas de como ter uma pela saudável e sem cravos e espinhas.

São eles:

  • Lave o rosto corretamente;
  • Tenha uma alimentação saudável;
  • Beba bastante água;
  • Esfolie o rosto;
  • Nunca durma de maquiagem;
  • Utilize retinóides tópicos;
  • Invista em cremes específicos para cada região do rosto;
  • Jamais esprema as espinhas e cravos;
  • Troque a fronha do travesseiro com frequência, principalmente no verão;
  • Visite sempre um médico para mais orientações.

Fonte: Rosy Canci / Metropolitana FM