PP, PSD, PSB e MDB exigem Neri ao Senado com Mauro

0
83

Aliado incondicional do governador Mauro Mendes (UB), o deputado estadual Nininho (PSD) comentou na manhã desta terça-feira (15), durante um evento no Palácio Paiaguás que espera o apoio do chefe do Executivo estadual para a candidatura do deputado federal e pretendente ao Senado, Neri Geller (PP). Nininho disse que, independente da decisão tomada por Mauro Mendes, a candidatura de Neri já está bem consolidada, com o apoio de mais de 100 prefeitos de todo o estado.

O deputado, no entanto, disse que o grupo formado pelo PSD, juntamente com MDB, PSD e PP, irão aguardar até o final de abril, período no qual o governador ficou de se pronunciar sobre qualquer tipo de apoio político. “O Mauro tem dito desde o início que só iria se posicionar politicamente em abril. Não tenho dúvida de que, no momento certo, ele anunciará e saberá quem escolher quem é o melhor para ele e para Mato Grosso. Nós comunicamos ao governador sobre a candidatura do Neri, que vem do próprio partido dele, o PP, além do PSD, MDB e do PSB. Somente estes quatro partidos já possuem 74 prefeitos e mais de 100, no total, apoiam este projeto”, afirmou.

O recado indireto de Nininho direcionado ao governador tem uma motivação: a possibilidade de Mauro Mendes vir a integrar uma chapa juntamente com o senador e possível candidato à reeleição ao cargo, Wellington Fagundes (PL). O deputado afirmou que o grupo tem sido leal ao chefe do Executivo estadual e deixou claro que haverá uma cobrança para que esse apoio aconteça, mas preferiu não cogitar a possibilidade de uma traição.

“O projeto tem musculatura e logicamente, para nós, esperamos poder contar com o apoio do Governo. Independente disso, já temos um projeto próprio e a candidatura está posta. O Neri não volta atrás. Temos sido leais ao Mauro desde o primeiro dia de mandato, assim como o PP e o MDB e não só o PSD. É natural que esta postura seja cobrada, até porque não é justo quem estava de fora e não esteve neste projeto pois estava lá do outro lado, venha querer assumir e ser protagonista. Mas o Mauro é coerente, sabe o que quer e onde quer chegar”, completou.

Por Folha Max