Fernando Giacobo é indicado para presidir Comissão de Agricultura da Câmara

0
108

O deputado federal Fernando Giacobo (PL – PR) é o indicado para assumir a presidência da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados. A votação para a escolha do novo presidente acontecerá nesta quarta-feira (27).

Com o fim do período de trocas partidárias, os líderes e a mesa diretora da Câmara dos Deputados decidiram quais partidos teriam as presidências das comissões. O Partido Liberal (PL) ficou responsável pela indicação da presidência na Comissão de Agricultura. Giacobo deve assumir o lugar da então presidente, a deputada federal Aline Sleutjes (PROS – PR), que ficou à frente da comissão no ano de 2021.

Já para a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o Partido Progressistas (PP) ficou com a presidência. A deputada federal Carla Zambelli (PL – SP) deve dar lugar ao deputado federal Covatti Filho (PP – RS), indicado para o comando da comissão.

Giacobo é natural de Pato Branco, Paraná, e está no seu quinto mandato como deputado federal. Caso aprovado, esta será a segunda vez que o deputado assumirá a presidência da comissão.

 

Por Canal Rural

Foto: Câmara dos Deputados)