Mais doze equipes avançam às oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17

0
85

O segundo dia de disputas da Copa do Brasil Sub-17 2022 teve muita bola na rede e mais 12 equipes garantidas na próxima fase. Durante a tarde desta quarta-feira (27), Vasco, Internacional, Fluminense, Goiás, Bahia, Londrina, Criciúma, Palmeiras, Remo, Atlético-MG, Athletico-PR e Corinthians venceram seus jogos e confirmaram presença nas oitavas de final. Veja como foi:

+Confira a tabela da primeira fase da Copa do Brasil Sub-17!

Vasco 10 x 0 Progresso-RS
O Cruzmaltino não deu chances para os adversários e carimbou a vaga para a próxima fase com uma bela goleada no Nivaldo Pereira. O primeiro gol do time da casa saiu, aos 11 minutos, em finalização de Rayan da entrada da área. Já aos 22, Estrella recebeu bom passe de JP e fez 2 a 0. Dois minutos depois, o camisa 10 aproveitou rebote do goleiro e anotou mais um. Na sequência, os cariocas precisaram de apenas nove minutos para dobrar a contagem com JP, aos 31, André, aos 36, e GB, aos 40. Na volta do intervalo, o Vasco não tirou o pé do acelerador e, logo aos quatro minutos, Wanyson ganhou da marcação pelo alto e estufou as redes mais uma vez. Não perca as contas: 7 a 0. Antes dos dez, JP fez bela jogada e marcou o segundo dele na partida. Mais tarde os mandantes fecharam a conta com dois gols de Kauan Kelvin, aos 28 e aos 33. O Cruzmaltino vai enfrentar o Internacional nas oitavas de final do torneio.

CSP-PB 1 x 2 Internacional
No Almeidão, o Colorado sacramentou a classificação com um gol em cada tempo. Na etapa inicial, João Paulo, aos 13 minutos, anotou o primeiro dos visitantes. Depois do intervalo, o segundo demorou, mas saiu na marca dos 42, em finalização de Vinicius. O time da casa ainda descontou nos acréscimos com Beckham, mas não teve tempo para tentar a reação. Na sequência da Copa do Brasil Sub-17, o Internacional vai enfrentar o Vasco.

Fluminense 5 x 0 Comercial-MA
O Tricolor foi mais um carioca que fez valer o mando de campo e carimbou o passaporte rumo às oitavas de final. Em Laranjeiras, o Flu começou a construir o resultado logo aos seis minutos em uma bomba de Marcão. Sete minutos depois, em cobrança de falta na área, Kayky Almeida subiu mais que a marcação e testou firme para o fundo das redes. Já aos 36, Agner aproveitou jogada bem trabalhada no ataque para fazer o terceiro e, aos 39, Chrysthyan Lucas anotou mais um para o time da casa. Na volta do intervalo, o Fluminense já começou o segundo tempo no ataque e, aos três minutos, Luis Fernando recebeu passe em profundidade e bateu colocado sem chances para o goleiro: 5 a 0. Nos minutos seguintes, a equipe carioca cadenciou o ritmo do jogo e segurou o resultado até o apito final. Na próxima fase, o Tricolor vai enfrentar o Goiás.

Real Brasília-DF 1 x 4 Goiás
Em Brasília, deu Goiás. O Esmeraldino abriu o placar aos 15 minutos de jogo, com Thiago. Ainda no primeiro tempo, Gabriel fez o segundo dos visitantes, aos 30. Enquanto, aos 40, Luciano diminuiu para o Real. Apesar da tentativa de reação dos mandantes, logo aos dois minutos da etapa final, Luiz Fernando fez o terceiro do Goiás. E, aos 28, Kauan deu números finais ao duelo. Agora, a equipe goiana terá pela frente o Fluminense pelas oitavas de final da competição.

Bahia 7 x 0 Andirá-AC
Jogando em casa, o Bahia não teve dificuldades para carimbar a vaga rumo às oitavas de final. Com um minuto de jogo, Tiago balançou as redes e deu início a goleada tricolor. Ainda no primeiro tempo, Juninho, aos 35, e Pedro, aos 46, ampliaram a contagem. Depois do intervalo, o Bahia voltou em ritmo alucinante para o segundo tempo e precisou de apenas cinco minutos para dobrar o marcador. Roger, em dois minutos fez dois gols, e, aos cinco, Tiago também marcou o segundo dele na partida. Enquanto, aos 17, Alex fechou a conta para os mandantes. Na próxima fase da competição, Tricolor encara o Londrina.

River-PI 0 x 2 Londrina
O Londrina foi mais um que foi buscar a vaga fora de casa. No Lindolfo Monteiro, em Teresina, os visitantes sacramentaram a vitória com um gol no início e um no fim da partida. Eduardo, aos cinco minutos de jogo, abriu o marcador. Enquanto, aos 50 do segundo tempo, Bruno Iago fechou a conta. Na sequência da Copa do Brasil Sub-17, o Tubarão vai enfrentar o Bahia.

Criciúma 8 x 0 Santos-AP
No Heriberto Hülse, o time da casa brilhou e garantiu a classificação sem dificuldades. Nos primeiros 45 minutos, foram simplesmente seis gols do Tigre. Paulo abriu caminho para a goleada, logo aos sete minutos. Na sequência, Fabrício, aos 9 e aos 15, ampliou o marcador: 3 a 0. Já aos 39, Paulo marcou mais um. Enquanto, depois dos 40 minutos, Alano e Anthony também balançaram as redes. No segundo tempo, o Criciúma não tirou o pé do acelerador e, no primeiro minuto, Davi fez 7 a 0. E, aos 16, Luiz Felipe deu números finais ao confronto. Nas oitavas de final, a equipe catarinense vai enfrentar o Fortaleza, que venceu o Porto Vitória-ES fora de casa na estreia da Copa do Brasil Sub-17 edição 2022.

Palmeiras 10 x 1 Sant German-RO
Teve chuva, mas foi chuva de gols em Guarulhos (SP). Foram sete gols do Verdão somente nos primeiros 45 minutos. Antes dos 20, Gilberto e Luis Guilherme fizeram 2 a 0. Mais tarde, Matheus Henrique foi as redes duas vezes e ampliou a vantagem do time da casa. Aos 36, Vitor André também deixou o dele. Enquanto, nos acréscimos, Luis Guilherme anotou mais um, e Vitor Figueiredo fez o sétimo do time da casa. Depois do intervalo, o Palmeiras manteve o ritmo. Com um minuto do segundo tempo, Luighi colocou mais um na conta do Verdão. Dessa vez teve resposta do Sant German que marcou com Hiago, aos quatro. Mas a tarde era alviverde. E com gols de Cauê Machado, aos 31, e Lucas, aos 48, o Palmeiras fechou a goleada. Na sequência do torneio, a equipe paulista vai enfrentar o Remo.

Remo 1 (6) x (5) 1 CRB
Remo venceu o CRB nos pênaltis pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-17

Remo venceu o CRB nos pênaltis pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-17
Créditos: Samara Miranda/Ascom Remo


No jogo mais equilibrado do dia, Leão e Galo passaram em branco no primeiro tempo. Já na etapa complementar, Bruno de pênalti colocou o Remo em vantagem, aos sete minutos. Enquanto, aos 28, Saymon aproveitou cruzamento na área e testou firme para igualar o marcador para os visitantes no Baenão. Com o empate, a disputa da vaga se encaminhou para as penalidades. E, com a bola na marca da cal, o time da casa venceu por 6 a 5 e avançou para as oitavas de final, onde encara o Palmeiras.

São Paulinho-TO 1 x 7 Atlético-MG
O Galo foi buscar a classificação fora de casa. No estádio Nilton Santos, em Teresina, a equipe mineira colocou logo três de vantagem no primeiro tempo com Kauã Christian, José Phelipe e Alisson Santana. Depois do intervalo, foram mais quatro gols atleticano. Igor Araújo e Davi Gomes marcaram antes dos 15 minutos. Enquanto, Pedro Ataíde foi as redes duas vezes num intervalo de dois minutos e fechou a conta para o Galo. Do outro lado, Guilherme, nos acréscimos, fez o gol de honra do time da casa. Na próxima fase, o Atlético terá pela frente o vencedor do confronto entre Cuiabá e Fast Clube-AM, que duelam nesta quinta-feira.

Athletico-PR 6 x 0 Náutico-MS
O Furacão deu início à goleada com dez minutos de jogo em finalização certeira de Kaue Costa. Ainda no primeiro tempo, Murilo em belo arremate de fora da área, aos 21, e novamente Kaue Costa, aos 26, ampliaram a contagem paranaense no CT do Caju: 3 a 0. Depois das conversas nos vestiários, o Athletico seguiu no comando das ações. O quarto gol demorou, mas saiu em mais uma finalização de Kaue Costa, aos 35. Logo na sequência, Diego Coser colocou mais um na conta do Rubro-Negro. Enquanto, aos 45, Kaue Costa encerrou a tarde inspirada com o quarto gol dele e o sexto do time paranaense. Nas oitavas de final, o Athletico vai encarar o vencedor de São Raimundo-RR e Cruzeiro, que duelam nesta quinta-feira.

Propriá-SE 0 x 1 Corinthians
No Batistão, em Aracaju, o Timão conquistou a classificação para a próxima fase com gol de Moscardo, aos 18 minutos do segundo tempo. Nas oitavas de final, a equipe paulista vai enfrentar o vencedor do duelo entre Sport e América-RN, que medem forças nesta quinta-feira.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Isabela Azine/AGIF