Colecionadora de medalhas, equipe Nós Podemos Nadar leva a melhor em torneio do Centro-Oeste

0
104
Foto: Divulgação

Os atletas luverdenses seguem brilhando pelas águas de diversas competições, neste final de semana não foi diferente, já que mais uma vez a equipe do projeto Nós Podemos Nadar foi a melhor equipe de natação de Mato Grosso, no Torneio Centro-Oeste de Clubes Infantil a Sênior 2022, realizado em Campo Grande (MS).

 

Essa competição de alto nível acontece uma vez por ano e é a primeira em nível nacional após o período da pandemia. Ao todo, 31 equipes participaram do campeonato, além de duas equipes da Bolívia e uma do Uruguai. Lucas do Rio Verde levou um total de 54 atletas, que conquistaram 23 medalhas.

 

Ao todo, foram quatro medalhas de ouro, cinco de prata e 14 de bronze. Com o resultado, os atletas luverdenses ficaram em 3º lugar na classificação geral da categoria Junior e 5º lugar na categoria geral.

 

De acordo com o coordenador do Projeto, Eltron Moreira, com todo apoio que recebem do Município e a dedicação dos atletas o resultado é de vitória. “É uma competição de alto nível, conseguimos conquistar nossos objetivos e percebemos que o projeto só cresce e ganha forma. Nós disputamos com atletas sul-americanos e brasileiros. Com o resultado expressivo, o nosso projeto cresce não apenas em nível social, mas mostra que com apoio e dedicação nós chegaremos sempre em níveis elevados”, finaliza.

 

Novas Competições

Neste final de semana o Projeto Nós Podemos Nadar participará da 2ª etapa Estadual de Natação, na cidade de Nova Mutum. Ao todo, serão 120 atletas em busca da segunda vitória, já que o projeto saiu vitorioso da 1ª etapa, que ocorreu em Sorriso.

 

Projeto Nós Podemos Nadar

Criado em 1998, o Projeto atende as escolas municipais de Lucas do Rio Verde nas atividades extracurriculares. Atualmente, são 1.600 crianças inscritas, porém não estão todas frequentando devido à situação da pandemia. As Escolas que hoje possuem as aulas de natação são a Vinícius de Morais, Olavo Bilac e Cecília Meireles.

 

O Projeto levou várias crianças a participar de campeonatos municipais, estaduais e até nacionais, levando os títulos em Mato Grosso nas categorias A e B.