Cuiabá e Inter empatam em jogo com lei do ex, VAR, confusões e gol de pênalti

0
87
Foto: AsScom Dourado

Valdívia abre o placar para os donos da casa em falha de Daniel, mas Colorado se vale de penalidade após revisão no vídeo para buscar a igualdade na Arena Pantanal

  • Dois lances de bola parada definiram o empate de Cuiabá e Inter por 1 a 1 na noite deste sábado, na Arena Pantanal, pela 7ª rodada do Brasileirão. Todas as emoções ficaram para o segundo tempo, quando Valdívia, ex-Colorado, abriu o placar em cobrança de falta com falha de Daniel. Depois, o técnico interino do Dourado, Luiz Fernando Iubel, foi expulso ao se envolver em confusão com De Pena e Moisés. Em lance avaliado no VAR, que teve cartão vermelho para João Lucas, os gaúchos evitaram a derrota em pênalti convertido por De Pena.

  • Como fica

    O Inter estaciona na 10ª colocação, agora com 10 pontos. O Cuiabá cai para 15º, com oito. As duas equipes ainda podem perder postos até o fim da rodada.
  • Próximos jogos

    O Cuiabá volta a campo somente no domingo que vem, novamente em casa. O adversário será o Athletico, às 18h. O Inter encerra a 8ª rodada um dia depois, contra o Atlético-GO, às 20h, no Beira-Rio.

    Na próxima terça, porém, o Colorado decide seu futuro na Copa Sul-Americana. Na liderança do Grupo E, precisa confirmar a primeira colocação atual no duelo com o 9 de Outubro, às 21h30, no Beira-Rio, para carimbar classificação às oitavas de final.

  • Primeiro tempo

    Cuiabá x Internacional - Melhores Momentos do 1º Tempo

    Cuiabá x Internacional – Melhores Momentos do 1º Tempo

     

    A primeira chance com mais dificuldade para defesa do goleiro foi colorada, aos nove minutos, em chute de Wanderson no canto direito. Ainda que o Cuiabá tenha igualado as forças, as chegadas dos donos da casa pouco surtiam efeito. Aos 28, foi a vez de David fazer Walter trabalhar novamente e evitar o gol do Inter. Na sequência, Valdívia recebeu cruzamento da direita e cabeceou sobre a meta. O Dourado reclamou de empurrão de Bustos no meia, mas o árbitro Ramon Abate Abel nada marcou. Nos instantes finais, Valdívia procurou o ângulo colorado e viu Daniel espalmar bonito pela linha de fundo.

  • Segundo tempo

    Cuiabá x Internacional - Melhores Momentos do 2º Tempo

    Cuiabá x Internacional – Melhores Momentos do 2º Tempo

     

    Aos três minutos, Moisés deu um empurrão em Rodriguinho na entrada da área do Inter e causou uma falta perigosa a favor do Cuiabá. Valdívia bateu rasteiro e Daniel falhou: 1 a 0 para os donos da casa. Aos 17, o Inter também reclamou de pênalti quando De Pena tentou cruzamento e acertou o braço do adversário. Novamente, nada marcado. Aos 23, um princípio de confusão irrompeu na lateral de campo, após o técnico interino do Cuiabá Luiz Fernando Iubel esconder a bola de De Pena. Ele recebeu um peitaço de Moisés, que levou o cartão amarelo. Iubel foi expulso. Aos 32, a história do jogo mudou. João Lucas acertou o rosto de Mercado em lance de escanteio para o Inter. O árbitro revisou o lance no VAR, concedeu pênalti aos gaúchos e expulsou o lateral do Dourado. De Pena foi para a bola e empatou. Nos acréscimos, Wesley teve a chance da virada, mas foi atrapalhado por Alemão no momento da finalização.

  • Lei do ex não falha

    Aos 4 min do 2º tempo - gol de falta de Valdívia do Cuiabá contra o Internacional

    Aos 4 min do 2º tempo – gol de falta de Valdívia do Cuiabá contra o Internacional

    O Cuiabá entrou em campo com Uendel e Valdívia, ex-jogadores do Inter. O meia-atacante, por duas vezes, quase abriu o placar no primeiro tempo. Mas no início do segundo contou com a ajuda do goleiro Daniel para enfim marcar, em cobrança de falta rasteiro e sem muita força.

  • VAR, pênalti e gol

    Aos 37 min do 2º tempo - gol de pênalti de Carlos de Pena do Internacional contra o Cuiabá

    Aos 37 min do 2º tempo – gol de pênalti de Carlos de Pena do Internacional contra o Cuiabá

    Aos 32 minutos do segundo tempo, De Pena cobrou escanteio para a área do Cuiabá, Mercado cabeceou, mas foi atingido no rosto pelo pé de João Lucas. Os colorados cobraram uma atitude do árbitro, que decidiu analisar o lance no VAR. Convencido da infração, o juiz apontou pênalti aos colorados. De Pena bateu e empatou.

  • Reclamações e confusões

    Aos 23 min do 2º tempo - cartão amarelo de Moisés do Internacional contra o Cuiabá

    Aos 23 min do 2º tempo – cartão amarelo de Moisés do Internacional contra o Cuiabá

    Cuiabá e Inter fizeram um duelo pesado, de muito contato físico e confusão. As duas equipes reclamaram de pênaltis não marcados pela arbitragem – o Inter teria mais um, que foi concedido e convertido. Durante o segundo tempo, em saída de bola pela lateral, o técnico interino do Dourado, Luiz Fernando Iubel, tentou esconder a bola de De Pena, que foi para cima dele. Moisés peitou-o. E uma nova confusão teve início. Como saldo, cartões vermelhos para Iubel e Rafael Gava, que estava no banco do Cuiabá. Pelo lado colorado, Moisés recebeu o amarelo.

  • Chance nos acréscimos

    Aos 49 min do 2º tempo - chute dentro da área para fora de Wesley Moraes do Internacional contra o Cuiabá

    Aos 49 min do 2º tempo – chute dentro da área para fora de Wesley Moraes do Internacional contra o Cuiabá

    O centroavante Wesley Moraes teve a bola para virar o jogo aos 49 minutos do segundo tempo. Mas foi atrapalhado pelo próprio companheiro. Bustos cruzou rasteiro, e Wesley enquadrou o corpo para finalizar de primeira na marca do pênalti. Junto dele, Alexandre Alemão também tentou e impediu melhor chute do companheiro

    Por GE