Lar para Idosos será construído em Lucas do Rio Verde

0
104
Foto: Assessoria

Uma comissão formada por diversas pessoas de Lucas do Rio Verde, vários deles pioneiros, se reuniu com a administração municipal nesta segunda-feira (13). Em pauta, a construção de uma espécie de lar para idosos.

O projeto para a construção foi apresentado em reunião com o prefeito Miguel Vaz e secretários. O grupo de voluntários é liderado pelo empresário Joci Piccini e pelo presidente da Sicredi Ouro Verde, Eledir Techio.

 

O projeto contempla mais de 1.200 metros quadrados de construção, com oito dormitórios, sendo quatro masculinos e quatro femininos, áreas de convivência, capela, cozinha, refeitório e capacidade para atender até 32 idosos.

“A casa visa atender os idosos que não possuem família ou que passam o dia sozinhos, no formato de creche, em que eles passam o dia no local e a noite vão pra casa”, comentou o prefeito Miguel Vaz nas redes sociais. “A unidade ofertará atendimento em saúde, alimentação e atividades culturais e recreativas”.

Dentro da parceria, a prefeitura irá destinar uma área para a implantação do espaço. Já o grupo de voluntários buscará recursos para a construção do prédio.

CenárioMT