Mauro confirma licença para acompanhar cirurgia da esposa

0
114

O governador Mauro Mendes (União) confirmou nesta sexta-feira (10) que vai se licenciar do cargo a partir da próxima segunda-feira (13) para acompanhar o tratamento de saúde da sua esposa, Virgínia Mendes. A primeira-dama passará por uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas.

O procedimento deve ocorrer na segunda-feira, em São Paulo. “Este é um momento difícil que eu tenho passado. A minha esposa disse nas redes sociais dela o motivo que vai me fazer ausentar por alguns dias a partir de segunda-feira”, disse Mauro, durante agenda na região Araguaia.

O governador comentou sobre o caso horas após a esposa expor a situação nas redes sociais. O estado de saúde da primeira-dama já era comentado há pelo menos 15 dias e, nesta sexta-feira, ela expôs o diagnóstico à população.

Mauro disse que a situação é delicada, mas que confia na recuperação plena da esposa. “Estou aqui buscando no fundo da minha alma as forças que Deus sempre me deu, até o último dia do mandato que assumi. Eu não estou em um dia muito bom. Mas, meus amigos, muito obrigado pela presença de vocês”, disse.

DESABAFO

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, se posicionou pela primeira vez sobre seu estado de saúde nesta sexta-feira (10). Ela informou que em dezembro de 2021 foi diagnosticada com câncer de pele, após identificar manchas no couro cabeludo, e, nos últimos dias, após exames detalhados teve confirmado um tumor no pâncreas.

Virgínia afirmou ainda que, nos próximos dias, passará por uma cirurgia para retirar o tumor. A primeira-dama relata que primeiramente foi diagnosticada com um câncer de pele depois que seu cabeleireiro observou uma mancha em seu couro cabeludo. Posteriormente foi tratado e o tumor retirado.

Depois, ela procurou um médico especialista em São Paulo, o Dr. Antônio Luiz Macedo – que atende o presidente Jair Bolsonaro (PL) -, que pediu a outro colega de sua equipe, o Dr. Paulo Hoff, para que fizesse um acompanhamento minucioso. “Através de inúmeros exames, fui diagnosticada com um câncer no pâncreas e por isso precisarei passar por uma cirurgia para retirar o tumor”, informa.

Fonte: folha amax