Policiais militares do 2º Pelotão prenderam um homem, de 36 anos, por ameaça e porte ilegal de arma de fogo, em uma propriedade rural no município de Nova Ubiratã (476 km de Cuiabá). Durante ação, os policiais apreenderam espingardas e diversas munições.
De acordo com boletim de ocorrência, a vítima, um homem de 30 anos, relatou que havia sido ameaçada de morte ao chegar na sede da fazenda onde trabalha, que o suspeito de posse de uma espingarda calibre 22, tentou contra a sua vida, porém foi contido pelas testemunhas. Ela ainda contou que teve que se deslocar até o distrito de Água Limpa para se esconder do suspeito.
A Polícia Militar, com apoio dos policiais de Boa Esperança do Norte, localizaram o suspeito ainda no local do fato, no qual recebeu voz de prisão pelos crimes de ameaça e porte ilegal de arma de fogo.
Questionado sobre a arma, ele informou que o gerente da fazenda teria recolhido. Durante varredura, os policiais encontraram uma espingarda CBC Cal. 22, com luneta de cor preta, uma espingarda Boito Cal. 28, 02 carregadores de Cal. 22, 21 munições intactas Cal. 22, 16 cartuchos intactos Cal. 28 e seis munições Cal. 32 intactas.
Diante dos fatos, os armamentos e o suspeito foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Wellyngton Souza PMMT
Crédito de imagem: PMMT