Brasileiro de Aspirantes: Cuiabá, Sport e Vila Nova-GO triunfam pela segunda rodada

0
176

A segunda rodada do Brasileiro de Aspirantes movimentou seis jogos na tarde desta quinta-feira (7). Cuiabá, Sport e Vila Nova-GO saíram vitoriosos nos duelos contra Paysandu-PA, Náutico e Juventude, respectivamente. Já Grêmio e Vitória, Red Bull Bragantino e Ponte Preta-SP, Fluminense e Botafogo, terminaram em empate. Confira tudo que rolou.

+Veja a tabela do Brasileirão de Aspirantes!

Os jogos

Grupo A

Grêmio 1 x 1 Vitória

No CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), Grêmio e Vitória ficaram no empate por 1 a 1. Wanderson, de pênalti, abriu o placar para o Leão aos 35 minutos da etapa final. Já aos 40 minutos, os baianos perderam Carlos, expulso.

Quando o relógio marcou 50 minutos, Cuiabano avançou pela esquerda, cruzou na medida para a área e Gustavo Martins cabeceou para as redes, decretando o empate. Tricolor e Rubro-Negro somam agora quatro pontos na competição.

Grupo B

Red Bull Bragantino 1 x 1 Ponte Preta-SP

Red Bull Bragantino e Ponte Preta-SP ficaram em igualdade pelo Brasileiro de Aspirantes

Red Bull Bragantino e Ponte Preta-SP ficaram em igualdade pelo Brasileiro de Aspirantes
Créditos: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino

Outra partida que terminou empatada foi o duelo entre Red Bull Bragantino e Ponte Preta-SP, no CFA, em Jarinu (SP). Aos 16 minutos, Thiaguinho foi lançado na área, saiu de frente para o goleiro, finalizou, João Victor deu um tapa, mas a bola sobrou para Guilherme Santos que fuzilou de canhota para as redes.

Na etapa final, aos 36 minutos, após cobrança de escanteio, a bola rebateu e sobrou na área para Reginaldo, livre, que fuzilou de direita, empatou para a Ponte e deu números finais ao confronto. A agora Macaca tem quatro pontos no campeonato, enquanto o Braga soma dois.

Juventude 0 x 1 Vila Nova-GO

Na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), o Vila Nova-GO levou a melhor contra o Juventude. O gol da partida foi assinalado em finalização do atacante Riquelme, aos dez minutos de confronto. Na tabela, o Tigre conquistou até aqui quatro pontos na competição, enquanto o Ju ainda não somou pontos.

Grupo C

Fluminense 2 x 2 Botafogo

Fluminense e Botafogo empataram no Clássico Vovô pelo Brasileiro de Aspirantes

Fluminense e Botafogo empataram no Clássico Vovô pelo Brasileiro de Aspirantes
Créditos: Maílson Santana/Fluminense FC

Nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro, Fluminense e Botafogo empataram no Clássico Vovô. O confronto entre cariocas foi com muitos gols na etapa inicial. O Tricolor abriu o placar aos 11 minutos: Samuel Granada ficou com uma sobra de bola na área e chapou no cantinho.

O Bota marcou aos 21: Wagner recebeu no bico da área, ajeitou para a canhota e fez um belo gol para empatar o duelo. Já aos 39, o Glorioso virou em cabeçada certeira de Ênio. No entanto, aos 43, Jhonny recebeu pela direita, levantou na área, Marcos Pedro desviou com estilo e empatou. No segundo tempo, o Flu perdeu Joílson, expulso, e o placar se manteve. Tricolor e Glorioso somam quatro pontos no campeonato.

Sport 1 x 0 Náutico

Sport bateu o Náutico no clássico pernambucano pelo Brasileiro de Aspirantes

Sport bateu o Náutico no clássico pernambucano pelo Brasileiro de Aspirantes
Créditos: Igor Cysneiros/Sport

Já no Clássico dos Clássicos, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), melhor para o Sport. O Leão abriu e definiu o placar do jogo em pênalti cobrado, com categoria, por Cristiano, aos 37 minutos do primeiro tempo. O Rubro-Negro conquistou os seus primeiros três pontos no Brasileiro, enquanto o Timbu ainda não somou pontos na competição.

Grupo D

Cuiabá 5 x 0 Paysandu-PA

Cuiabá goleou o Paysandu-PA pelo Brasileiro de Aspirantes

Cuiabá goleou o Paysandu-PA pelo Brasileiro de Aspirantes
Créditos: Divulgação/Cuiabá

No Dutrinha, na capital mato-grossense, o Cuiabá goleou o Paysandu-PA. O Dourado abriu o placar aos 24 minutos: após linda jogada de Lucas pela esquerda, João Pedro recebeu e cabeceou para as redes. Já aos 37, de pênalti, Gustavo ampliou para os mandantes.

No segundo tempo, aos três minutos, em escanteio batido pela direita, Gustavo subiu mais alto que toda a defesa, fez o segundo dele e o terceiro do Cuiabá. Na altura dos 12 minutos, Vinicius recebeu em velocidade, tocou na saída do goleiro e fez o quarto.

Quando o relógio marcou 43 minutos, Lucas Cardoso recebeu na área, limpou a marcação e encheu o pé para definir. Na tabela, o Dourado soma seis pontos, enquanto o Papão ainda não pontuou.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino