Fluminense empata com o Botafogo pelo Brasileiro de Aspirantes

0
109

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Em jogo com o primeiro tempo muito movimentado no Estádio das Laranjeiras, o time sub-23 do Fluminense empatou em 2 a 2 com o Botafogo, na tarde desta quinta-feira (07/07), pela segunda rodada do grupo C do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.  Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. Samuel e Marcos Pedro fizeram os gols do Tricolor e Wagner e Ênio marcaram para o adversário.

Com o empate, Fluminense e Botafogo seguem empatados no grupo C, agora com quatro pontos conquistados. O rival, no entanto, leva vantagem no saldo de gols e lidera a chave, enquanto o Tricolor ocupa a segunda colocação.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense chegou na área adversária pela primeira vez aos cinco minutos. Jefferson cruzou da direita e Wisney ajeitou de cabeça para o meio da área, mas a zaga adversária conseguiu afastar o perigo.

Não demorou muito para o Fluminense abrir o placar. Aos 11 minutos, John Kennedy aproveitou boa saída de bola de Pedro Rangel, tentou driblar o goleiro adversário, mas perdeu o ângulo. Na sequência, o atacante cruzou rasteiro, a bola desviou no zagueiro e sobrou para Samuel chutar no canto e colocar o Tricolor na frente.

Aos 16 minutos, o autor do gol voltou a incomodar o Botafogo. Samuel fez boa jogada pela esquerda e tocou para Jefferson, que arriscou da entrada da área para defesa do goleiro.

O Botafogo chegou ao empate aos 21 minutos. Wagner arriscou um chute cruzado da entrada da área e acertou o canto direito de Pedro Rangel.

João Pedro ainda tentou de bola parada aos 34 minutos. Em uma falta do lado direito da grande área, o meia tricolor chutou direto para o gol, mas a bola passou sobre o travessão.

Dois minutos depois, o adversário tomou a frente no placar. Ênio recebeu cruzamento da direita e, de cabeça, virou a partida.

A vantagem adversária não duraria muito tempo. Aos 39 minutos, Jhonny cruzou e o lateral-esquerdo Marcos Pedro apareceu na área para marcar de cabeça e empatar o jogo.

Já nos acréscimos, John Kennedy driblou dois adversários pela esquerda e chutou rasteiro, mas o goleiro Igo defendeu.

SEGUNDO TEMPO

Com Matheus Devellard no lugar de Wiris, o Fluminense começou a segunda metade da partida buscando o ataque. Aos seis minutos, Jhonny cruzou e John Kennedy tentou uma bonita bicicleta, mas o zagueiros conseguiu afastar de cabeça. Depois, aos 12, o atacante entrou na área pelo lado esquerdo e chutou para fora.

Com 24 minutos, John Kennedy tocou para Samuel, que levantou a bola na área. Yago, que havia acabado de entrar no lugar de Jefferson, tentou o domínio, mas acabou atrapalhado pela marcação. Aos 27, Samuel ajeitou de cabeça para Marcelinho, substituto de João Pedro, tentou de bicicleta para fora.

Com um a menos após a expulsão do zagueiro Joilson com pouco mais de 30 minutos, o Fluminense foi obrigado a recuar para segurar o Botafogo.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 2 x 2 Botafogo
Local: Estádio das Laranjeiras, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 7 de julho de 2022, 15h

Fluminense: Pedro Rangel, Jhonny, Davi, Joilson e Marcos Pedro; Wiris (Matheus Devellard), Wisney, João Pedro (Marcelinho) e Jefferson (Yago); Samuel (Gabryel Martins) e John Kennedy (Douglas Nathan).
Técnico: Cadu Antunes.

Botafogo: Igo, Wallison, Paulo Miranda (Sérgio), Ewerton e DG (Vitor Hugo); JP Galvão, Wagner (Bruno Leite), Vinicius Amaral (Jhonnatha) e Paulinho; Juninho e Ênio (Sebastian Joffre).
Técnico: Lucio Flavio

Gols: Samuel (11′ 1ºT), Wagner (21′ 1ºT), Ênio (36′ 1ºT) e Marcos Pedro (39′ 1ºT).

Cartões amarelos: Wiris  e Jhonny (FLU); Wagner (BOT).
Cartões vermelhos: Joilson (FLU).

Arbitragem: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ), auxiliado por Diego Luiz Couto Barcelos (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ).

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC

Fonte: Fluminense
Foto: Fluminense