Grêmio tenta hoje a noite dar mais um passo e se firmar de vez no G4

0
102
© Grêmio/Divulgação/Direitos Reservados

Em ascensão na Série B do Campeonato Brasileiro, já que está invicto há 12 jogos e vem embalado por cinco vitórias seguidas, o Grêmio volta a campo nesta terça-feira de olho em mais um resultado positivo para se firmar ainda mais no G-4. Em duelo válido pela 19.ª rodada, o time gaúcho visita o Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, às 19h.

Atualmente, o Grêmio que não perde desde a sexta rodada, aparece na quarta posição da tabela, com 32 pontos. Apesar de estar distante do líder Cruzeiro, que tem 41, está bem próximo dos outros adversários do G-4, já que o segundo colocado Vasco tem 34 e o terceiro Bahia, 33. Por isso, em caso de uma combinação de resultados, os gaúchos podem até terminar a rodada na vice-liderança.

O Brusque vive uma situação um pouco diferente na tabela de classificação. Sem vencer nos últimos dois jogos, está estacionado na 12.ª colocação com 21 pontos e viu a gordura para a degola diminuir, porque está apenas dois na frente do CSA, que tem 19 e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Para o importante duelo para o futuro do Brusque dentro da competição, o técnico Luan Carlos irá manter o zagueiro Éverton Alemão no time titular. O experiente defensor, que não atuava desde a quinta rodada, recuperou a titularidade após a suspensão de Jeferson Bahia com uma bela atuação contra o CRB.

O atacante Alex Ruan, desfalque de última hora na rodada passada por causa de uma forte inflamação na garganta, não está totalmente recuperado e segue fora. Sem desfalques por suspensão, o Brusque ainda tem o zagueiro Sandro, o lateral-direito Toty e o meia Diego Jardel no departamento médico.

O técnico Roger Machado não poderá repetir a escalação titular do Grêmio mais uma vez. Isso porque, o lateral-esquerdo Nicolas está com um quadro de gastroenterite viral aguda e sequer viajou com o elenco para o interior de Santa Catarina. Com isso, Diogo Barbosa assume a titularidade no setor defensivo.

No mais, a formação será a mesma que venceu bem o Tombense, por 3 a 0, no final de semana.

Havia a expectativa dos reforços contratados nestas últimas semanas – como Thaciano, Lucas Leiva e Guilherme – pudessem estrear. Mas, como não foram inscritos a tempo para o duelo, serão aproveitados apenas a partir da próxima rodada.

 

Conteúdo Estadão