Sem apoio em casa, Neri e Fávaro são criticados pelos Sindicatos Rurais

0
130

Produtores rurais de Lucas do Rio Verde se reuniram na manhã desta terça-feira (19) na sede do Sindicato Rural para debater o posicionamento político adotado pelo deputado federal Neri Geller (PP) e pelo senador Carlos Fávaro. Durante o encontro foi aprovada uma carta aberta manifestando a posição do sindicato em relação ao assunto.

Nos últimos dias, Neri e Fávaro se reuniram com partidos que formam a Federação Brasil da Esperança em Mato Grosso, que defende a candidatura de Luis Inácio Lula da Silva no Estado.

Tão logo saiu a informação do apoio, sindicatos rurais de cidades mato-grossenses demonstraram descontentamento com a decisão, emitindo notas de repúdio.

Neri usou as redes sociais para confirmar apoio ao candidato do PT e disse, por meio de sua assessoria, que o apoio à chapa Lula-Alckmin é resultado da coerência política. Segundo o pré-candidato, a interlocução foi se estabelecendo devido às mudanças no cenário político em Mato Grosso e a efetivação do seu projeto ao Senado.

Descontentamento

O sindicato rural repudia a decisão de Neri e Fávaro porque o apoio ao PT vai contra valores éticos e morais que regem a sociedade, direito a propriedade, liberdade econômica, liberdade de expressão e defesa de Deus, pátria e família. “Causas estas que são bandeiras inegociáveis defendidas pelos produtores rurais de Lucas do Rio Verde”, destaca trecho da carta, acrescentando que o apoio político dos parlamentares negligencia a opinião do próprio setor ‘que em muito contribuiu com o acesso aos atuais mandatos de ambos’.

Foto: Sindicato Rural

Como nas notas de repúdio emitidas por sindicatos semana passada, a carta aberta declara que o PT atua em conjunto com o MST ‘uma organização criminosa que invade, depreda, incendeia propriedades adquiridas com trabalho e esforço de famílias honestas’.

“Acreditamos que quando um grupo ou pessoa levanta a bandeira do agro, suas decisões e apoios devem ser alinhadas aos interesses da grande maioria das pessoas que compõem o agronegócio mato-grossense”, reforça.

O sindicato, por meio dos produtores, diz esperar que Neri e Fávaro ouçam a voz da sociedade organizada e revejam suas posições políticas para defender aquilo que é mais importante ao povo, que é a liberdade.

Por fim, o documento declara que a posição política dos parlamentares não representa os produtores rurais da base territorial de Lucas do Rio Verde.

O documento foi assinado pelos produtores rurais presentes no encontro e ficará disponível na sede do sindicato esta semana para que outros produtores possam endossar o posicionamento do sindicato.

Por CenárioMT