Verstappen será pole position na corrida sprint do GP da Áustria

0
138
Autodromo Nazionale di Monza, Italy. Saturday 02 September 2017. Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 TAG Heuer, and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13 TAG Heuer, in the pits. World Copyright: Andy Hone/LAT Images ref: Digital Image _ONY6271

O líder do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, Max Verstappen, conseguiu uma pole position caseira à Red Bull para a corrida sprint do Grande Prêmio da Áustria, após Lewis Hamilton e George Russell, da Mercedes, baterem no treino classificatório.

O holandês de 24 anos fez uma volta de 1min04s984 ao fim de uma disputa tensa de dois minutos quando a sessão interrompida por bandeira vermelha foi retomada no Red Bull Ring, em Spielberg.

Hamilton e depois Russell rodaram e bateram na barreira de pneus, interrompendo a fase decisiva do treino classificatório.

Já na pole provisória, Verstappen superou Charles Leclerc, da Ferrari, por apenas 0s029.

O espanhol Carlos Sainz, que conseguiu sua primeira vitória na Fórmula 1 há menos de uma semana em Silverstone, colocou a sua Ferrari em terceiro lugar, com os três primeiros colocados separados por apenas 0s082.

https://twitter.com/F1/status/1545457434373672962?s=20&t=c5xeWvnz5OGJdwOzisorAQ

Verstappen lidera a tabela com 34 pontos de vantagem para o companheiro Sergio Pérez, que se classificou em quarto lugar, mas foi derrubado para 13º após o tempo de sua última volta ser desconsiderado por ele ter excedido os limites da pista na segunda fase.

 

Fonte: Abhishek Takle e Alan Baldwin – Londres (Inglaterra) e Mumbai (Índia)