Baile de máscaras marca encerramento da Colônia de Férias 2022

0
116
Foto: Ascom Prefeitura / Janderson Kavano

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde encerrou as programações da Colônia de Férias 2022 na última sexta-feira (29). As atividades recreativas aconteceram durante toda a semana, na sede da Associação de Preservação da Cultura Mato-grossense Flôr do Cerrado e na Biblioteca Container do Fuji, e reuniu mais de 160 crianças e adolescentes do município.

Para a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, a colônia de férias superou as expectativas. “No início do ano realizamos um projeto piloto na Biblioteca Container e foi um sucesso, a comunidade foi muito receptiva à ideia. Desta vez, aproveitamos o período de férias escolares do primeiro semestre para repetir a atividade, levando experiências culturais divertidas para essas crianças”.

O objetivo da colônia de férias é oferecer gratuitamente momentos de lazer e integração, afastando a criança das tecnologias com atividades culturais como jogos, brincadeiras populares, caça ao tesouro, cinema, contação de histórias, confecção de pipas e brinquedos recicláveis, além da realização de oficinas culturais de artesanato e dança. As atividades foram encerradas com um baile de máscaras e um lanche coletivo para toda a criançada.

Para a estudante Gabriela Souza, foi um momento de muita diversão. “Aqui eu fiz novas amigas e brinquei bastante. Gostei muito de plantar árvore e de fazer minha máscara pro bailinho”.

A coordenadora das oficinas culturais, Daniela Valerio, contou o quanto é importante esse momento de interação. “Agradeço a toda a equipe da secretaria pelo apoio na realização da colônia de férias. Nós professores voltamos um pouco a infância junto com eles. Ver o tanto que essas crianças que não se conheciam interagiram, fizeram amizade e gostaram de estar aqui é o que mais nos alegra.”