Campeões do Mundial Sub-17 com a Seleção, Matheus Araújo e Henri serão adversários na final do Brasileirão Sub-20

0
109

O confronto deste domingo (25) entre Corinthians e Palmeiras, pelo Brasileirão Sub-20, já tinha tudo para ser especial. Mas, além de ser uma das maiores rivalidades do Brasil, a partida colocará frente a frente dois jogadores que foram campeões da Copa do Mundo Sub-17 FIFA Brasil 2019: Henri pelo lado Palestrino e Matheus Araújo pelo Alvinegro. 

Rivais em campo, os dois atletas são amigos desde a conquista mundial. Se dentro de campo a rivalidade é acirrada, fora dele o clima é amistoso: tanto o defensor palmeirense quanto o meio-campista corinthiano não se pouparam de elogiar o então adversário. Para Araújo, a liderança do colega é essencial.

“É um privilégio muito grande poder dividir o campo com o Henri. Passamos um tempo juntos na Seleção, fomos campeões do Mundial Sub-17… Foi muito bom para a nossas vidas e carreiras. Será uma honra. Foi o nosso capitão na conquista. Ele é um excelente jogador, muito bom na defesa e na bola área”, analisou Matheus. 

Zagueiro e capitão da Canarinho na conquista, Henri também aproveitou para destacar as qualidades do volante. De acordo com o Palestrino, enfrentá-lo na Neo Química Arena será um prazer.

“Também é uma honra para mim. Fomos campeões juntos. É um cara muito gente boa dentro e fora de campo. Estamos bastante juntos. É um meio-campista muito técnico, de muita armação, qualidade… Vai ser muito bom enfrentá-lo na casa dele”, disse.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam no próximo domingo (25), às 11h, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). A bola rola às 11h para a partida, que terá transmissão ao vivo da Band e do Sportv.

Matheus Donelli, Talles Magno, Kaio Jorge, Patryck, Luan Patrick, Henri, Daniel, Talles Costa, Yan, Matheus Araújo e João Peglow

Henri e Matheus Araújo estiveram na Seleção Sub-17 em 2019
Créditos: Bruno Pacheco/CBF

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Thais Magalhães/CBF