INFERNO ASTRAL – Neri Geller continua sem conseguir registrar a candidatura ao Senado

0
139

Neri Geller vive mais um dilema, após ser caçado pelo unanimidade pelo TSE, não consegue registrar a sua candidatura para poder disputar as eleições de 2022 concorrendo a uma vaga no Senado Federal.

O placar na corte do Tribunal Regional Eleitoral – MT (TRE-MT), está em 3 a 1 pelo indeferimento, ou seja até o momento Neri Geller, não poderá concorrer ao almejado cargo e disputar as eleições em outubro deste ano.

Por mais incrível que pareça, mesmo com o resultado UNANIME, da cassação do mandato de Deputado Federal, e a inelegibilidade por 8 anos, o TRE-MT com a data das eleições batendo na porta ainda parece encontrar dificuldades para resolver tal questão, que aos olhos da população não parece tão fácil.

O Juiz Relator Fabio Henrique Fiorenza, em seu relatório solicita o impedimento de Geller para concorrer as eleições, em seguida o amigo e conterrâneo do Deputado Federal, Juiz Substituto Abel Sguarezi, solicitou vistas adiando pela primeira vez o julgamento e em seu retorno empatou a votação votando A FAVOR  do registro de candidatura.

Na sessão de hoje, sexta-feira dia 09, mais dois Juízes votaram pelo impedimento do candidato a Senado, faltando somente mais um voto para enterrar o sonho de Neri Geller concorrer ao Senado Federal, votaram a favor do indeferimento o Juiz Luiz Octávio Sabóia Neto e a Desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, fazendo o placar de 3 a 1 contra Geller.

Novo adiamento foi solicitado pelo Juiz Jackson Francisco Coleta Coutinho, que deverá proferir seu voto, além dele faltam votar o Juiz José Luiz Leite Lindote e o Desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.

Para Neri Geller poder disputar as eleições e concorrer ao Senado, os 3 votos restantes devem ser favoráveis, porém isso não muda a cassação do mandato e a inelegibilidade de 8 anos que já está consumada pelo Supremo Tribunal Eleitoral – TSE.