Consórcio de Saúde terá cadastramento online para prestadores de serviços

0
104
Foto: Divulgação

A partir dos próximos dias, o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires terá um sistema online para o cadastramento de prestadores de serviços, empresas e profissionais.

 

A novidade foi discutida e aprovada pelos secretários de Saúde dos 15 municípios que integram o grupo, em reunião realizada na última sexta-feira (30).

 

Segundo a diretora-executiva do Consórcio, Solimara Moura, o objetivo do cadastramento é facilitar o trabalho dos prestadores de serviço e ao mesmo tempo, garantir mais transparência ao processo licitatório.

 

“O cadastramento estará disponível no próprio sistema utilizado pelas empresas credenciadas. Nos próximos dias, será publicada uma instrução normativa, com todas as orientações.”

 

No novo sistema, toda a documentação será encaminhada de forma online, o que permite a criação de um banco de dados e o cruzamento de informações com o órgãos oficiais do Ministério da Saúde.

 

O cadastramento online estará disponível ainda no mês de outubro e será necessário para o novo Edital de Credenciamento que será publicado pelo Consórcio de Saúde.

 

A licitação também trará a atualização dos valores, que não eram reajustados desde 2019. A nova tabela de serviços foi discutida e aprovada pelos secretários de Saúde e entrará em vigor a partir de dezembro.

 

“Temos o mês de outubro e novembro pra organizar todo o sistema, as empresas anexarem a documentação, porque o novo contrato de credenciamento será gerado dentro do novo modelo”, finalizou Solimara.