Mesmo desfalcado Inter empata com Flamengo no Maracanã

0
118
Inter segue na vice-liderança do Brasileirão/Foto: Ricardo Duarte

Sem Gabriel, Pena, Johnny, Taison, Wanderson e Daniel, o Inter tinha uma missão complicada pela frente nesta quarta-feira (05/10). Pela 30ª rodada do Brasileirão, o Clube do Povo travou um grande duelo com o Flamengo e segurou importante empate sem gols no Maracanã. O resultado mantém o Colorado, agora com 54 pontos, na vice-liderança do país. Domingo que vem (09/10), o Beira-Rio te espera para embate com o Goiás. Clique aqui e confirme presença!

+ Galeria de fotos;


Proibido piscar

Colorado teve grande atuação no Rio/Foto: Ricardo Duarte

Inter e Flamengo travaram um primeiro tempo eletrizante no Maracanã. Escalado com força máxima, o time da casa assustou logo aos três. Pela direita da área colorada, João Gomes recebeu bom passe de Everton Ribeiro e cruzou rasteiro, na direção de Pedro. Antes dele, que atacava a segunda trave, Vitão fez para o corte. Dois minutos mais tarde, o Clube do Povo respondeu em cobrança de falta de Alan Patrick. No centro do gol, Santos defendeu.

O jogo seguiu lá e cá nos minutos seguintes. Enquanto o Flamengo concentrava maior posse de bola e apostava nos desmarques em profundidade para chegar com perigo, o Inter encontrava facilidade para contragolpear com Pedro Henrique, sempre atento aos espaços que surgiam nas costas de Rodinei.

PH deu trabalho pela ponta-esquerda/Foto: Ricardo Duarte

Aos 14, a melhor chance colorada surgiu com Alan Patrick. Servido por Mauricio, o camisa 10 finalizou da altura da marca do pênalti. Debaixo das traves, Léo Pereira impediu o gol vermelho. Aos 19, Alanpa atuou como garçom, e cruzou boa bola para Mercado. O argentino cabeceou para o chão, e Santos defendeu.

Mercado foi, mais uma vez, impecável/Foto: Ricardo Duarte

A pressão mandante cresceu às vésperas do intervalo, mas não em intensidade suficiente para bater Keiller. Aos 22, o goleiro brilhou com milagre diante de chute forte de Arrascaeta. Depois, aos 41, ele espalmou cabeceio à queima-roupa de Pedro. Na frente, a última chegada de perigo do Inter ocorreu com Bustos, que teve espaço para finalizar, mas exagerou na força e mandou por cima.


Diferentes domínios, mesmo placar

Liziero se desdobrou em campo/Foto: Ricardo Duarte

Os 15 minutos de reabertura da partida responderam a um único dono: o Inter! Logo aos cinco, Liziero, de grande atuação no Maracanã, armou contra-ataque veloz para o Clube do Povo e serviu Alan Patrick, que finalizou duas vezes. A primeira, de canhota, bateu na zaga e retornou para o 10, que então tentou de perna direita. Por pouco, ela saiu tirando tinta.

Pouco depois, quem assustou foi Pedro Henrique, que concluiu linda trama da Academia do Povo. Pela esquerda, ele tabelara com Alan Patrick antes de sair livre, mas com pouco ângulo, de frente para Santos. Rasteiro, o atacante finalizou para milagre do goleiro. Assustado com o controle colorado, Dorival Junior realizou três mudanças, e redesenhou sua equipe no esquema 4-2-3-1, com o substituto Everton em uma ponta, e Gabriel na outra.

Mano mudou o esquema no segundo tempo/Foto: Ricardo Duarte

As trocas surtiram efeito, e empurraram o Flamengo para o ataque. Mais uma vez, Keiller foi decisivo. Aos 19, ele salvou chute forte, feito pela esquerda da pequena área colorada, de Gabriel. Mano, então, deu continuidade ao jogo de xadrez dos técnicos, e armou o Inter no 3-5-2 após as entradas de Moledo e Romero, substitutos de Mauricio e PH.

Mais tarde, Lucas Ramos, Estêvão e Thauan Lara também foram alçados a campo, e consolidaram uma verdadeira muralha em frente à meta colorada. Incapacitado de levar perigo pelo chão, o Rubro-Negro se voltou para os chutes de longa distância e as bolas alçadas na área, que também não renderam frutos diante da garra vermelha!

Domingo é dia de Gigante!/Foto: Ricardo Duarte

Primeiro tempo

3min – VITÃO! Flamengo chega pela direita com João Gomes, que cruza rasteiro. A bola atravessa a pequena área e corre até a segunda trave, onde zagueiro colorado antecipa Pedro e afasta o perigo.

5min – UH! Pela intermediária esquerda de ataque, Alan Patrick cobra falta na direção do gol carioca. Santos encaixa sem rebote.

7min – TRAAAVA A ZAGA! Alemão ganha a primeira dividida no corpo, invade a área e chuta de canhota. Filipe Luís faz o bloqueio.

14min – EM CIIIIIIIIIIMA DA LINHA! Pela esquerda, Mauricio cruza rasteiro para Alan Patrick. A zaga carioca não consegue cortar, Alan Patrick faz o domínio e chuta no ângulo. Debaixo das traves, Léo Pereira impede o gol do Inter.

15min – É LÁ E CÁ! Flamengo chega com Arrascaeta, que cruza da esquerda. Na direita da área colorada, Pedro finaliza. Keiller sai muito bem do gol e abafa!

18min – David Luiz recebe o amarelo por falta em Pedro Henrique.

19min – INTER SEGUE EM CIMA! Pela esquerda, Alan Patrick levanta na área rubro-negra. Na segunda trave, Mercado sobe com estilo e cabeceia para o chão. Santos encaixa.

22min – KEEEEEEILLER! Pedro recebe na área colorada e serve, de cabeça, Arrascaeta. De primeira, o uruguaio solta a bomba de dentro da área, e goleiro faz nova defesaça!

24min – PH escapa em contragolpe pela esquerda e chuta mascado. Santos defende. É lá e cá!

27min – MINHA NOSSA SENHORA! Alemão sai cara a cara com Santos, a bola espirra no calcanhar esquerdo do centroavante e encobre o goleiro, mas o colorado, sem ângulo, não consegue o chute.

34min – Valeu, Bustos! Lateral recebe de Alan Patrick, avança até a entrada da área e arrisca de perna direita. Forte demais, ela sai por cima.

41min – KEILLER! DE NOVO ELE! KEILLER! Pedro recebe cruzamento de Filipe Luís e dá um testaço. Paredão colorado defende, o rival fica com o rebote e manda para fora.

44min – Jogo vai a 46. Árbitro acresce um minuto!

45min – Arrascaeta finaliza com perigo de fora da área. Tiro de meta para o Inter!

46min – Intervalo no Maracanã!


Segundo tempo

5min – QUAAAAAAASE O GOL! Liziero recupera para o Inter ainda no campo de defesa e leva o time ao ataque. Na entrada da área rubro-negra, ele deixa com Alan Patrick, que tenta o chute de canhota. A bola explode na zaga e volta para o 10, que arrisca com a direita e tira do tinta do travessão.

8min – PH levanta demais a perna, comete falta e leva o amarelo.

10min – SAAAAAAAAAAALVA O GOLEIRO! Inter coloca o Flamengo na roda pela esquerda. Em velocidade, Pedro Henrique aciona Alan Patrick, que devolve de cabeça para o atacante. Ele chuta forte, e Santos salva o time da casa.

11min – Na rede, de fora! PH fica com o rebote de cruzamento travado de Renê, e manda ao lado da meta carioca.

14min – Três trocas no Flamengo. Everton, Vidal e Matheuzinho substituem Arrascaeta, João Gomes e Rodinei.

16min – Por reclamação, Mercado recebe o amarelo.

16min – KEEEEEEILLER! Gabriel finaliza pela esquerda da pequena área colorada, e o paredão faz mais um milagre.

19min – Duas mudanças no Inter: Romero e Moledo vêm, Pedro Henrique e Mauricio vão. Inter com três zagueiros!

22min – De fora da área, Gabriel chuta forte, por baixo. A bola resvala no poste colorado e sai pela linha de fundo.

27min – MO-LE-DOOOOOOO! Matheuzinho cruza bola rasteira, Everton consegue o domínio na área colorada e chuta colocado. Antes de Keiller, Moledão se atira na bola e corta de cabeça.

28min – ROMERO ASSUSTA! Alemão faz o pivô para Braian, que escapa em velocidade e finaliza para defesa de Santos.

29min – Celeiro em campo: Estêvão por Alemão, Lucas Ramos na vaga de Alan Patrick.

34min – Thauan por Renê: feitas as cinco substituições do Inter.

37min – Everton Ribeiro sai no Flamengo. Entra Matheus França.

38min – Thiago Maia derruba Estêvão no momento em que o colorado armava contragolpe. Amarelado!

42min – Léo Pereira finaliza cruzado, Pedro desvia de mão e acerta a trave do Inter. Árbitro marca a falta, mas não apresenta cartão.

45min – Jogo vai a 50. Mais cinco!

51min – FIM DE PAPO!


Ficha técnica:

Flamengo (0): Santos; Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Everton Ribeiro (Matheus França) e De Arrascaeta (Everton); Gabriel e Pedro. Técnico: Dorival Junior.

Internacional (0): Keiller; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê (Thauan Lara); Liziero, Edenilson, Mauricio (Moledo), Alan Patrick (Lucas Ramos) e Pedro Henrique (Romero); Alemão (Estêvão). Técnico: Mano Menezes.

Cartões amarelos: David Luiz e Thiago Maia (F). Mercado e Pedro Henrique (I).

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Luiz Alberto Andrini Nogueira. Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha. VAR: Adriano Milczvski.

Estádio: Maracanã.

Fonte: Internacional