Paralimpíada 2024 terá abertura na Champs-Élysées e Praça da Concórdia

0
119

A cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 será realizada no coração da cidade, com destaque para os atletas na Champs-Élysées e Praça da Concórdia, disseram os organizadores nesta quinta-feira (20).

Será a primeira vez que a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos ocorrerá fora de um estádio e contará com a presença de 65 mil pessoas.

“Da Champs-Élysées e Praça da Concórdia, mal posso esperar para imaginar o espetáculo que transformará o coração de Paris em um festival artístico inédito, com apresentações nunca vistas antes”, disse Thomas Jolly, diretor artístico da cerimônia. “Um show que colocará em evidência os atletas paralímpicos e os valores que eles incorporam. Um show que reunirá espectadores de todo o mundo em torno do espírito único dos Jogos Paralímpicos.”

A cerimônia de abertura das Olimpíadas também será realizada fora do estádio principal, com atletas desfilando em barcos pelo rio Sena, em um evento que poderá receber 600 mil pessoas, disseram os organizadores neste ano.

Quatro palcos com eventos artísticos serão montados na Praça da Concórdia.

O custo da operação ainda não foi revelado, mas Thierry Reboul, diretor criativo de Paris 2024, disse que os números serão conhecidos após a próxima reunião de orçamento em 12 de dezembro.

 

Fonte: Julien Pretot* – Paris