PRF apreende mais de 350 kg de cocaína durante abordagem na BR-364

0
164

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 321 tabletes de substância análoga a Cloridrato de Cocaína e 16  tabletes de substância análoga à pasta-base de cocaína, durante abordagem e fiscalização em um caminhão-tanque, na noite desta terça-feira (25), no km 48.0 da BR-364, em Alto Garças (MT). O motorista foi preso e deve responder pelo crime de tráfico de drogas.

Conforme informações da PRF, ao ser abordado, o motorista apresentou-se bastante nervoso e incomodado com a abordagem. Perguntado sobre a origem, destino e carga, informou que estava indo de Cuiabá (MT) e seguia para Paulínia (SP) e que não estava com carga alguma no veículo.

O motorista ainda apresentou respostas confusas e desconexas e entrou em conflito nas próprias explicações, causando estranheza à equipe.

Perguntado novamente sobre sua origem e destino, informou que estava vindo de Candeias do Jamari (RO), com destino a Paulínia (SP), divergindo da informação fornecida anteriormente. Disse ainda ter vindo vazio de Candeias do Jamari.

Imagem: 807c983f 7930 4455 8a6d 21c0f5d1e158 PRF apreende mais de 350 kg de cocaína durante abordagem na BR-364
Droga apreendida – Foto: PRF

Diante das informações divergentes e do excesso de nervosismo apresentado pelo motorista, a equipe resolveu realizar uma revista minuciosa no veículo, inclusive nos semirreboques componentes do conjunto.

Ao abrir o último semirreboque do conjunto, já foi possível visualizar algumas caixas. Foram encontrados diversos tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína e pasta base de cocaína.

O suspeito resistiu à prisão, desferindo chutes contra a equipe, ofendendo os policias, e proferindo ameaças de agressão.

Ato contínuo, foi realizado o Teste de Scott (teste utilizado para verificar a presença de substâncias derivadas da cocaína em composições químicas), onde se obteve o resultado POSITIVO.

Após a retirada de todo o material de dentro dos dois semirreboques, procedeu-se à contagem e pesagem preliminar do conteúdo, o qual resultou em 321 tabletes de substância análoga a Cloridrato de Cocaína, com peso equivalente a aproximadamente 335 Kg e 16 tabletes de substância análoga à pasta-base de cocaína, equivalente a aproximadamente 16 Kg.

Diante da situação, o suspeito foi conduzido até PJC de Alto Garças por ter cometido, a princípio, o crime de tráfico de drogas.