Wellington diz aguardar Bolsonaro para se posicionar no Senado

0
143

O senador Wellington Fagundes disse aguardar uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro para tratar sobre as demandas do PL no Senado e a respeito das manifestações bolsonaristas que pedem socorro às Forças Armadas do Brasil.

“O PL tem no presidente Bolsonaro o maior líder e estamos aguardando um posicionamento definido de como iremos encaminhar o nosso trabalho no Senado e também sobre essas manifestações”, disse à imprensa na segunda-feira (21).

Os protestos ocorrem contra o resultado das eleições, que teve Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como vencedor na disputa pelo Planalto. Atualmente, elas se concentram na frente de quarteis do Exército e em rodovias federais. Em Mato Grosso, mais de 30 pontos foram obstruídos, mas a Segurança Pública já desmobilizou os atos.

Wellington informou que se reuniu com senadores do PL, inclusive com o filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro. Na ocasião, segundo Wellington, o 01 informou que o pai pediu “uma semana de prazo” para que pudesse se reunir com aliados no Congresso Nacional e deliberar sobre as pautas.

Outra reunião, segundo o senador, está agendada para ocorrer na terça-feira (21).

“Teremos uma reunião com todos os senadores para discutir o que o próprio Flávio possa estar trazendo com a gente em função de toda essa situação”, disse.

 

Posicionamento no Senado

Questionado sobre como irá atuar no Congresso Nacional frente ao novo governo, Wellington desconversou. O PL Nacional, liderado por Valdemar Costa Neto, já afirmou que a sigla atuará como oposição ao Governo Lula.

“Caminharei como sempre fiz: trabalhando pelo bem do Brasil e buscando trazer os recursos necessários e projetos que possam ajudar Mato Grosso”, resumiu.

 

Por Mídia News