Deputados selam acordo e definem chapa para Mesa da AL

0
146

O presidente da Assembleia LegislativaEduardo Botelho (União), definiu os nomes que irão compor a chapa que disputará a eleição da Mesa Diretora, que será responsável por gerir um orçamento de mais de R$ 600 milhões entre 2023 e 2024.

A eleição ocorre no dia 1º de fevereiro, quando tomam posse os deputados da 20ª legislatura. A chapa de Botelho será a única a disputar a eleição interna.

Na semana passada, Botelho já havia confirmado sua candidatura à reeleição como presidente do Legislativo, Max Russi (PSB) ficou com o primeiro-secretário e Janaina Riva (MDB) como vice-presidência.

Agora, ficou definido na segunda-vice-presidência o deputado Wilson Santos (PSD) e Valdir Barranco (PT) como segundo-secretário.

A Mesa também atendeu pedidos de Max, que após desistir de disputar a presidência da Mesa sugeriu a participação dos deputados Gilberto Cattani (PL) e Valmir Moretto (Republicanos) na chapa.

 

Cattani será o representante do PL na terceira-secretaria, enquanto Moretto ficará com a quarta-secretaria.

 

A vaga da PL era disputada junto com o deputado Elizeu Nascimento, que chegou a afirmar que não iria abrir mão da cadeira desta vez, pois teria prioridade. No entanto, no final das negociações, acabou cedendo para abrir espaço ao correligionário.

 

Elizeu ainda afirmou que pretendia fazer um acordo de revezamento com Cattani, assumindo no primeiro-biênio ele deve assumir o seguinte.

 

Veja a composição:

 

Eduardo Botelho – presidente

Janaina Riva – primeira-vice-presidente

Wilson Santos – segundo-vice-presidente

 

Max Russi – primeiro-secretário

Barranco –  segundo-secretário

Cattani – terceiro-secretário

Moretto – quarto-secretário