Queda de braço no comando da AL entre Boltelho e Max Russi

0
161

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que será difícil haver um entendimento entre os deputados Eduardo Botelho (União) e Max Russi (PSB) sobre a presidência da Assembleia Legislativa.

Após ser liberado pela Justiça, Botelho começou a trabalhar a candidatura à reeleição como líder da Mesa Diretora. No entanto, Max, que já havia se lançado como candidato e não recuou.

Agora, segundo Janaina, a Casa aguarda para ver se haverá alguma composição entre os parlamentares ou se ambos vão para um embate no voto.

“Eu tenho conversado bastante com eles. A decisão da Mesa Diretora passa de uma definição dos dois. Botelho diz que não abre mão de ser presidente e convidou Max para ser secretário. A Assembleia aguarda a decisão do Max.”, afirmou.

“Não é um entendimento fácil, porque os dois têm essa pretensão de ser presidente da Casa, com projetos políticos sólidos e fortes. Então, é natural que nenhum dos dois vai desistir tão fácil”, acrescentou.

Antes de ser liberado para disputar a presidência, Botelho havia feito um acordo com Max para entrar como primeiro-secretário no próximo biênio. Depois de romper com o acordo, ambos aguardam para tomar a decisão definitiva.

À imprensa, Max afirmou que pretende conversar com seu grupo político para decidir sobre a candidatura.

 

Melhor caminho

 

Questionada sobre sua opinião sobre este impasse, Janaina disse acreditar que a união será o melhor caminho para a Assembleia. Apesar disso, se mostrou empática com a situação de Russi.

“Uma união seria muito positivo para a Casa. Agora, entendo também a situação do Max, que já foi secretário e tinha esse anseio, a própria expectativa de ser presidente com apoio do Botelho, então consigo me colocar no lugar dele”, completou.

 

Por Midia News