Zema não participa de almoço de Lula com governadores em Brasília

0
151

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), não participou da segunda parte da agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com os chefes dos Executivos estaduais, nesta sexta-feira (27/1). Após reunião no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), Lula chamou os governadores para um almoço no Palácio do Itamaraty. Zema, porém, recusou o convite e deixou a capital federal.

Ao Estado de Minas, a assessoria de imprensa do governo mineiro informou que Zema não participou do almoço por já ter confirmado presença na reinauguração da Biblioteca Pública de Minas Gerais, em Belo Horizonte. O evento literário foi marcado para a tarde de hoje.

O almoço no Itamaraty estava previsto para começar às 14h30. Apesar de a equipe de Zema confirmá-lo na reinauguração da biblioteca, a agenda oficial do governador, disponível no site do Executivo estadual, não previa a participação dele no evento.

Na mala que levou de BH a Brasília, Zema transportou uma série de reivindicações a Lula. Entre as pautas encampadas estavam obras em rodovias federais que cortam Minas Gerais, como as BRs 262 e 381. O governador defende a privatização de trechos das estradas. A concretização do acordo com Samarco, Vale e BHP Billiton pela tragédia de Mariana, em 2015, também foi tratada.

 

 

Por Estado de Minas