Dep. Nikolas mentiu quando falou que homens que se dizem mulheres estão tomando seus espaços ???

0
205

O senador Cleiton Azevedo (Republicanos-MG) endossou a fala do deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG), mas apontou que acha que o uso de peruca pode ter ofendido as pessoas.

“Eu concordo com ele. As mulheres estão perdendo espaço sim. Eu acho que foi a maneira dele, de colocar a peruca, que ofendeu“, apontou Cleitinho em entrevista ao Programa Pânico da Rádio Jovem Pan nesta sexta-feira (10/3).

Nikolas foi à tribuna da Câmara dos Deputados na última quarta-feira (8/3) fazer comentários transfóbicos. Ele ironizou pessoas trans, se intitulou de “deputada Nikole” e afirmou que “mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres”.

O político também comentou os pedidos de parlamentares progressistas que pedem a cassação do mandato de Nikolas Ferreira pelos comentários preconceituosos.

“Essa questão de cassação é um exagero. (…) Ele é inviolável por qualquer tipo de opinião. É a opinião dele. Podem até não concordar com a opinião dele”, defendeu senador.

Em seguida, Cleitinho afirmou que o deputado representa parte da população e que a fala dele foi endossada em suas redes sociais.

“A casa é uma casa de representatividade. Quantas curtidas deu o vídeo dele no Instagram? Quantos milhões de pessoas não concordaram com ele?”, comentou.

 

Nadadoras negam protesto contra atleta trans em foto no pódio | Nexo Jornal

americana Lia Thomas fez história: ela se tornou a primeira nadadora transgênero a ganhar o título universitário mais importante dos Estados Unidos

Nadadora transexual enfrenta críticas ao quebrar recordes femininos após competir com homens - Folha PE

Atleta Lia Thomas – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nessa quinta-feira (9/3), a também deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) afirmou que, junto da deputada Erika Hilton (Psol-SP),  primeiras mulheres trans no Congresso Nacional, entrou com uma notícia-crime contra o deputado para responsabilizá-lo criminalmente e que vem buscando apoio do governo federal para uma punição pela fala proferida.

Por Estado de Minas