domingo, 1 fevereiro 2026
Início Brasília Dep. Nikolas mentiu quando falou que homens que se dizem mulheres estão...

Dep. Nikolas mentiu quando falou que homens que se dizem mulheres estão tomando seus espaços ???

0
486

O senador Cleiton Azevedo (Republicanos-MG) endossou a fala do deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG), mas apontou que acha que o uso de peruca pode ter ofendido as pessoas.

“Eu concordo com ele. As mulheres estão perdendo espaço sim. Eu acho que foi a maneira dele, de colocar a peruca, que ofendeu“, apontou Cleitinho em entrevista ao Programa Pânico da Rádio Jovem Pan nesta sexta-feira (10/3).

Nikolas foi à tribuna da Câmara dos Deputados na última quarta-feira (8/3) fazer comentários transfóbicos. Ele ironizou pessoas trans, se intitulou de “deputada Nikole” e afirmou que “mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres”.

O político também comentou os pedidos de parlamentares progressistas que pedem a cassação do mandato de Nikolas Ferreira pelos comentários preconceituosos.

“Essa questão de cassação é um exagero. (…) Ele é inviolável por qualquer tipo de opinião. É a opinião dele. Podem até não concordar com a opinião dele”, defendeu senador.

Em seguida, Cleitinho afirmou que o deputado representa parte da população e que a fala dele foi endossada em suas redes sociais.

“A casa é uma casa de representatividade. Quantas curtidas deu o vídeo dele no Instagram? Quantos milhões de pessoas não concordaram com ele?”, comentou.

 

Nadadoras negam protesto contra atleta trans em foto no pódio | Nexo Jornal

americana Lia Thomas fez história: ela se tornou a primeira nadadora transgênero a ganhar o título universitário mais importante dos Estados Unidos

Nadadora transexual enfrenta críticas ao quebrar recordes femininos após competir com homens - Folha PE

Atleta Lia Thomas – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nessa quinta-feira (9/3), a também deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) afirmou que, junto da deputada Erika Hilton (Psol-SP),  primeiras mulheres trans no Congresso Nacional, entrou com uma notícia-crime contra o deputado para responsabilizá-lo criminalmente e que vem buscando apoio do governo federal para uma punição pela fala proferida.

Por Estado de Minas