Menos cocaína no ar, PF apreende 400 kg de cocaína dentro de avião em MT

0
178

Operação da Polícia Federal em conjunto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Força Aérea Brasileira (FAB) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) apreendeu, nesta quarta-feira (1º), um avião carregado com 400 kg de cocaína em Alta Floresta (a 803 km de Cuiabá).

Segundo a PF, a aeronave era de pequeno porte e foi detectada por radares da Força Aerea Brasileira (FAB) logo após entrar, sem autorização e sem plano de voo, no espaço aéreo brasileiro. Um caça A-29 Super Tucano e a aeronave radar E-99 foram empregados para monitorar o avião.

Leia também :

Piloto que transportava cocaína é preso é encontrado morto em presídio

 

Dentro do veículo, os agentes encontraram cerca de 400 kg de cocaína. Segundo a PF, o piloto havia fugido antes da chegada dos policiais.

“Essa atividade faz parte do esforço conjunto e integrado das forças de segurança envolvidas para a repressão a voos ilícitos em pequenas aeronaves carregadas com drogas”, escreveu a PRF. “O Sistema de Defesa Aérea do Brasil atua de forma permanente, 24 horas por dia, para garantir a soberania do País”, completou.

Ainda de acordo com o órgão, as investigações contra o tráfico de drogas continuam, “com especial atenção à prisão das lideranças e à descapitalização das organizações criminosas”.

Essa é a terceira grande apreensão de cocaína em Mato Grosso no espaço de 4 dias. Segundo cálculos da Polícia Federal, nesse período foram apreendidos 2,5 toneladas de cocaína.

 

Por Gazeta Digital