Sorteio da Terceira Fase da Copa Betano do Brasil 2023 será na próxima quarta-feira

0
234

O sorteio de confrontos da Terceira Fase da Copa Betano do Brasil 2023 será realizado na próxima quarta-feira (29), às 14h, na Sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ). Esta fase da competição mais democrática do país conta com a entrada dos participantes da CONMEBOL Libertadores e os atuais campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e Série B do Campeonato Brasileiro. 

Na Terceira Fase, a Copa do Brasil deixa o jogo único e passa a ser disputada em confrontos de ida e volta. O evento na Casa do Futebol Brasileiro vai definir também os mandos de campo. A tabela básica da competição tem os dias 12 e 26 de abril como datas-base para realização das partidas.

O São Paulo, mesmo sem participar da Libertadores em 2023, ficou com uma das vagas na Terceira Fase pela posição em que terminou o Campeonato Brasileiro do ano passado. Desta mesma forma, o Sport, vice-campeão da Copa do Nordeste 2022, herdou a vaga destinada à competição pela ida do Fortaleza a CONMEBOL Libertadores. 

O evento do sorteio terá transmissão ao vivo da CBF TV e do canal Sportv.

Confira os potes do sorteio:

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, Grêmio, América-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Coritiba.

Pote 2: Sport, CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, ABC, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá e Águia de Marabá-PA.

Credenciamento de imprensa:

Está aberto o credenciamento de imprensa para o Sorteio da Terceira Fase da Copa Betano do Brasil 2023. Os profissionais interessados em acompanharem o evento na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), devem enviar, até as 18h de terça-feira (28), o pedido para o e-mail [email protected] com nome completo, função, veículo e telefone. 

O sorteio será às 14h (de Brasília) da quarta-feira (29) e a entrada da imprensa estará liberada a partir das 13h30. Os credenciados também poderão acessar o estacionamento da sede da CBF com os veículos identificados. 

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: John Wesley/Paysandu