Ação conjunta de forças, apreende 500 kg de cocaína na divisa de MT com MS

0
203

Uma operação integrada que mobilizou policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), da Polícia Federal, e do Bope e PM de Mato Grosso do Sul, resultou na apreensão de 500 kg de cloridrato de cocaína. A ação aconteceu no início da noite de ontem (27.04), no município de Coxim, na divisa de Mato Grosso do Sul com Mato Grosso.

A droga, avaliada em R$ 12,5 milhões, estava escondida em uma área do pantanal sul mato-grossense escondida entre a vegetação. Para encontrar a substância ilícita, os policiais tiveram de fazer uma longa caminhada a pé. Não houve prisão no local e as investigações sobre origem e responsáveis pelo tráfico prosseguem na Polícia Federal.

O coordenador do Gefron em Mato Grosso, tenente-coronel Manoel Bugalho Neto, observa que esse trabalho conjunto faz parte da concentração de esforços na repressão ao tráfico estadual e internacional. E, em especial, à descapitalização, prisão e enfraquecimento das atividades das organizações criminosas.

Resposta

Essa é a quinta grande apreensão de drogas do Gefron-MT em ações integradas em pouco mais de duas semanas, ultrapassando 2,3 toneladas de cocaína retiradas de circulação.

No domingo (24.04) foram apreendidos aproximadamente 500 quilos, também de cloridrato de cocaína, em uma região de fazendas na Serra de Santa Bárbara, entre Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima, próximo à divisa com a Bolívia.

Já no sábado passado (22.04), ocorreu a apreensão de 492,8 quilos, novamente de cloridrato de cocaína. Essa foi em Brasnorte (580 km a noroeste de Cuiabá), em uma ação do Gefron com equipes do 7º Comando Regional da Polícia Militar de Tangará da Serra.

As grandes apreensões anteriores ocorreram nos dias 18 e 14, em Vila Bela da Santíssima Trindade, em Mato Grosso, e Pimenteiras do Oeste, estado de Rondônia. Foram 485,3 kg e 384 kg de cocaína, respectivamente. Em ambas, o Gefron agiu com a Polícia Federal e outras forças, entre as quais o Exército Brasileiro e a Polícia Militar

Fonte: Assessoria