Cáceres – Rio Jauru volta a transbordar e famílias continuam ilhadas em comunidade alagada

0
141

O Rio Jauru voltou a transbordar na tarde desta quinta-feira (13) e casas continuam ilhadas na comunidade do Limão, em Cáceres (a 255 km de Cuiabá). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o aviso é para que as famílias da região deixem imediatamente as residências, porém, duas ainda permanecem no local.

Os moradores da comunidade deixaram as casas no começo de março, quando a Defesa Civil emitiu o primeiro alerta de possível inundação. Devido o período chuvoso, ainda não se sabe a previsão para o volume de água abaixar.

Esta semana, equipes da Defesa Civil e Marinha do Brasil distribuíram roupas novas masculinas para tosos os ribeirinhos que foram afetados pela enchente do Rio Jauru, nas comunidades rurais do Limão e Alambrado.

As roupas foram adquiridas junto à Receita Federal da cidade de Corumbá (MS), por solicitação da Marinha do Brasil, em Mato Grosso.

No último mês, em março, um vídeo que mostra um pacu nadando no meio de uma casa inundada na parte baixa da comunidade viralizou. A imagem inusitada foi registrada depois que o Rio Jauru transbordou e inundou a casa de ribeirinhos no Distrito do Limão (a 400 km de Cuiabá).

Fonte: hiper Noticias