Copa do Brasil – América-MG vence Nova Iguaçu

0
2919

O América-MG venceu por 2 a 1 o Nova Iguaçu no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e leva boa vantagem para o jogo de volta em casa. O duelo foi no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No início do segundo tempo, Adyson abriu o placar para o Coelho. Já na reta final, o Laranjão empatou com Andrey, mas a equipe mineira, nos minutos finais, garantiu a vitória com gol contra de Fernandinho. O duelo de volta será no dia 26 deste mês, no Independência, e o América pode até empatar para avançar.

Jogadores do América-MG comemoram gol contra o Nova Iguaçu

Jogadores do América-MG comemoram gol contra o Nova Iguaçu (Foto: Mourão Panda/América)

  • Desencantou

    Considerado uma das principais promessas da base americana, Adyson, de apenas 17 anos, fez o primeiro gol pelo profissional. Essa foi a sétima partida do atacante pela equipe principal e, além de ter aberto o placar, foi o autor da cobrança de falta que gerou o gol contra de Fernandinho.

    Aos 1 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Adyson do América-MG contra o Nova Iguaçu

    Aos 1 min do 2º tempo – gol de dentro da área de Adyson do América-MG contra o Nova Iguaçu

  • Vale dinheiro!

    Além de seguir vivo na competição, a classificação para as oitavas de final garante mais de R$3,3 milhões em premiação. Com a vitória em Volta Redonda, o América joga pelo empate no segundo jogo, que acontece no dia 26 de abril, no Independência. O Nova Iguaçu precisa vencer por dois ou mais gols para avançar. Triunfo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

  • Primeiro tempo

    O primeiro tempo foi morno. O América-MG prezou pela posse de bola e controlou bem o jogo, mas errou muitos passes (51), principalmente no meio de campo. Éder teve uma boa chance, aos 14 minutos, após uma cobrança de escanteio do Everaldo, mas perdeu o tempo da bola. O outro lance perigoso foi do Mastriani, aos 46 minutos, em uma cabeçada, após cruzamento do Marlon. Nada de gols na primeira etapa.

  • Segundo tempo

    O América-MG voltou na etapa final com trocas que movimentaram mais o ataque. No primeiro minuto de jogo, Adyson, que entrou no lugar do Mateusinho, abriu o placar. Durante o segundo tempo, o América teve grandes chances com Juninho. Na primeira, após uma falha do zagueiro do Nova Iguaçu, ele parou na defesa de Max. Aos 21 minutos, recebeu lançamento, partiu livre em direção à área, mas demorou na finalização. Aos 33, Andrey Dias foi eficiente. O atacante aproveitou um rebote de Cavichiolli e empatou a partida para o Nova Iguaçu. Mesmo com a expulsão do Danilo Avelar, pelo segundo cartão amarelo, o América seguiu pressionando e conseguiu um gol aos 48 minutos, após cobrança de falta do Adyson, que Fernandinho desviou para o próprio gol. Vitória do Coelho por 2 a 1.

  • Teve estreia (do VAR)

    Pela primeira vez, o Nova Iguaçu disputou uma partida com a presença do árbitro de vídeo. A partir da terceira fase da Copa do Brasil todos os jogos terão VAR. Nas redes sociais, o time carioca comemorou a novidade: “História sendo escrita”.

    Por GE
    (Foto: Mourão Panda/América-MG)