Cuiabá larga na frente vencendo a primeira da final

0
289
  • Dourado perto da 12ª taça!

    O Cuiabá venceu o União por 2 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Mato-grossense. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Após um primeiro tempo sem gols, o Dourado resolveu o confronto com duas bolas na rede em dois minutos. Aos sete da etapa final, Iury Castilho marcou um golaço para mexer no placar pela primeira vez. Instantes depois, Jonathan Cafú teve liberdade para finalizar e ampliar a vantagem auriverde.

    Melhores momentos - União 0 x 2 Cuiabá - final do Mato-grossense

    Melhores momentos – União 0 x 2 Cuiabá – final do Mato-grossense

  • E agora?

    Com a vitória no primeiro encontro, o Dourado pode até perder pela diferença mínima no próximo duelo que ainda assim fica com o título. Em caso de vitória colorada por dois gols, a definição vai para os pênaltis. Para ficar com a taça no tempo normal, o União precisa vencer por três ou mais de vantagem.

  • Próximo duelo

    As equipes voltam a se enfrentar neste sábado, às 15h30, na Arena Pantanal. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Centro América.

    • Resumo do primeiro tempo

      Primeiro tempo de equilíbrio no Luthero Lopes. O Cuiabá tenta achar os espaços com uma construção mais lenta, enquanto o União se fecha no campo de defesa para sair em velocidade. Mesmo com menos presença no campo de ataque, o Colorado criou boas oportunidades, especialmente em chutes de média e longa distância. A principal chance dos anfitriões saiu dos pés do lateral-direito Leo Campos, que acertou a trave de Walter em uma pancada de fora da área.

      O Cuiabá teve dez finalizações, sendo duas no alvo – ambas com Deyverson. O atacante quase marcou um golaço de voleio, mas parou no goleiro Elias, que fez bela defesa. Apesar de ter mais posse e volume ofensivo, o Dourado tem dificuldades para furar o bloqueio adversário para construir mais chances claras de abrir o placar.

      Mesmo sem gols, o primeiro tempo do jogo de ida da final foi movimentado em Rondonópolis.

    • Como foi a etapa final?

      O Cuiabá voltou mais intenso para o segundo tempo e liquidou a partida antes dos dez minutos. Aos 7, Iury Castilho, que havia entrado no intervalo, carregou a bola, invadiu a área e anotou um golaço. Com 9 minutos, foi a vez de Jonathan Cafú ir às redes. O atacante recebeu belo passe de Ceppelini e finalizou no ângulo de Elias para fechar o marcador.

      O União sentiu os golpes e pouco criou após os gols. Pelo lado auriverde, o Dourado gastou o tempo, promoveu alterações e manteve a posse de bola sem sofrer grandes riscos.

      Perto do tri!

      Campeão em 2021 e 2022, o Cuiabá está próximo de alcançar mais um tricampeonato na história. Onze vezes vencedor do Mato-grossense, o Dourado ficou com a taça três vezes consecutivas entre 2013 e 2015 e de 2017 a 2019.

      • Título invicto?

        O Dourado caminha para mais uma conquista estadual de forma invicta. A equipe auriverde já foi campeã sem perder nas temporadas de 2018, 2019 e 2020. Nesta edição, o Cuiabá soma 11 vitórias e um empate.

      • Segundo maior público

        O confronto marcou o segundo maior público do Mato-grossense 2023. Estiveram presentes 7.465 torcedores no Luthero Lopes, sendo 6.965 pagantes. A renda foi de R$ 124.490,00.