Motorista escolar é preso suspeito de transportar drogas durante serviço

0
267

Um motorista de ônibus escolar, de 53 anos, foi preso, nesta quarta-feira (5), suspeito de carregar bolsas com drogas durante o transporte de crianças e adolescentes até um ginásio de esportes em Cáceres, a 205 km de Cuiabá. A apreensão foi feita pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) em parceria com a Polícia Federal.

De acordo com o tenente Bugalho do Gefron, as equipes receberam informações de que um ônibus escolar estava transportando drogas na fronteira do Brasil com a Bolívia.

A polícia identificou o veículo, que estava levando crianças e adolescentes da comunidade Corixinha, que pertence ao município de Cáceres e fica próximo na divisa com a Bolívia, até um ginásio de esportes, no município.

De acordo com o tenente, as crianças da comunidade iriam participar de um evento esportivo no ginásio. Depois do desembarque dos estudantes, o motorista seguiu até uma região da cidade para se encontrar com um carro, que era conduzido por uma mulher.

O tenente disse que o motorista e a mulher começaram a fazer o transporte de bolsas do ônibus para o carro, momento em que as equipes fizeram a abordagem.

“Foi constatado que as bolsas continham os entorpecentes, sendo 36 invólucros de maconha, 13 de cocaína e dois de cloridrato de cocaína”, disse Bugalho.

A Prefeitura de Cáceres informou por meio de nota que o condutor não é do quadro efetivo da prefeitura, sendo prestador de serviço de uma empresa terceirizada. Disse ainda que lamenta o episódio e que manteve contato com a autoridade policial para a entrega do ônibus, após os procedimentos.

As bolsas com as drogas e os veículos foram apreendidos. Os indivíduos foram presos e encaminhados à delegacia do município.

Fonte: G1mt