O Novorizontino está de volta à elite do Paulistão

0
178

O Novorizontino está de volta à elite do Paulistão

Depois de ser rebaixado em 2022, o Tigre do Vale consegue o acesso de primeira e jogará a Série A1 em 2024. A vitória por 3 a 0 foi construída com um primeiro tempo dominante, com gols de Rômulo e Aylon. O time administrou a vantagem na segunda etapa e ainda deu tempo de fazer o terceiro com Renan Gorne, em um golaço para carimbar o acesso. O Noroeste não fez uma boa partida e pouco conseguiu criar nos 90 minutos de jogo.

Agora, o Aurinegro espera o vencedor de Ponte Preta e XV de Piracicaba, que se enfrentam às 18h30 deste sábado, para saber quem enfrentará na final da Série A2.

O estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, estava praticamente lotado, com boa presença das duas torcidas na tarde deste sábado. Os torcedores do Norusca viajaram mais de 100 quilômetros, a partir de Bauru, em 12 ônibus cedidos pelo clube.

Jogadores do Novorizontino comemoram gol em jogo diante do Noroeste

Jogadores do Novorizontino comemoram gol em jogo diante do Noroeste (Foto: Guilherme Videira/Novorizontino)

  • Como fica?

    O Noroeste se despede do estadual e foca suas atenções na Copa Paulista, única competição que terá no calendário de 2023. O torneio ainda não tem data para começar, nem tabela divulgada.

    O Novorizontino, por sua vez, tentará coroar o acesso com um título. Disputará a final com o vencedor de Ponte Preta e XV de Piracicaba, que se enfrentam logo mais. A Macaca pode até perder por 2 a 0 que se classifica.

    Em caso de classificação da Ponte, o Tigre jogará o jogo de ida da final em casa e a volta em Campinas. Caso o improvável aconteça e o XV suba, o Novorizontino faria o jogo de volta em casa e a ida em Piracicaba.

    Estádio Jorjão, para a partida entre Novorizontino x Noroeste, valendo acesso para a elite estadual

    Estádio Jorjão, para a partida entre Novorizontino x Noroeste, valendo acesso para a elite estadual (Foto: Divulgação/Novorizontino)

  • O cara do acesso!

    Aylon é o cara do Novorizontino nesta Série A2 do Campeonato Paulista. O técnico Eduardo Baptista soube muito bem aproveitar o potencial do atacante, que foi descartado pelo Ituano após a Série B do ano passado.

    O camisa 7 honrou o número do uniforme e fez sete gols na competição, sendo muitos deles decisivos para vitórias ao longo da A2.

    Quem acreditava que Aylon e Ronaldo brigariam por uma vaga se enganou, já que ambos formaram um ataque muito prolífico. Ronaldo marcou seis gols e também dividiu o protagonismo com o companheiro de ataque.

    Aylon comemora gol do Novorizontino contra o Noroeste na semifinal da Série A2

    Aylon comemora gol do Novorizontino contra o Noroeste na semifinal da Série A2 (Foto: Guilherme Videira/Novorizontino)

  • O primeiro tempo

    O Novorizontino foi dominante e mereceu a vitória na primeira etapa da decisão do acesso. O jogo começou equilibrado e assim ficou até os 12 minutos, quando Marlon quase abriu o placar para o Tigre do Vale. Incrivelmente, a bola bateu nas duas traves e não entrou. Mas não teve jeito e doze minutos depois o gol saiu. Aylon encontrou Rômulo que ganhou do goleiro Pablo e tocou de leve para as redes. O assistente marcou impedimento, mas o gol foi validado pelo VAR.

    Menos de cinco minutos depois, o Novorizontino ampliou. Desta vez, o garçom Aylon voltou à função de artilheiro e fez 2 a 0 para os donos da casa, em uma linda jogada coletiva do Tigre.

    O Norusca sentiu o gol e não conseguiu chegar mais com perigo. A melhor chance foi com Carlão, já nos acréscimos, mas sem muita emoção.

    Novorizontino x Noroeste, valendo o acesso à elite do futebol paulista

    Novorizontino x Noroeste, valendo o acesso à elite do futebol paulista (Foto: Guilherme Videira/Novorizontino)

  • Segundo tempo!

    O Novorizontino administrou a vantagem de 2 a 0 no segundo tempo, mas não apenas se contentou com o placar. O Tigre continuou sendo melhor que o Noroeste, que povoou o campo de ataque, mas sem conseguir criar nenhuma jogada de perigo.

    No último lance do jogo, ainda deu tempo do Aurinegro fazer o terceiro e fechar a decisão com chave de ouro. Renan Gorne recebeu na entrada da área e cravou um chute certeiro para um golaço digno do acesso dos donos da casa. A bola ainda bateu no travessão antes de morder as redes do goleiro Pablo, que foi o melhor em campo do Alvirrubro na tarde de hoje, evitando um placar ainda mais elástico.

    Novorizontino x Noroeste, Semifinal da Série A2 do Paulista

    Novorizontino x Noroeste, Semifinal da Série A2 do Paulista (Foto: Bruno Freitas/Noroeste EC)

  • Invasão bauruense

    Entre os 6.138 torcedores presentes, estavam milhares de torcedores do Noroeste, que viajaram 110 quilômetros entre Bauru e Novo Horizonte.

    Foram doze ônibus custeados pelo próprio clube, em parceria com empresas.

    A torcida Alvirrubra fez uma festa bonita para apoiar o time em busca do acesso, que não veio.

    Torcida do Noroeste marca presente no jogo contra o Novorizontino pela decisão do acesso

    Torcida do Noroeste marca presente no jogo contra o Novorizontino pela decisão do acesso (Foto: Bruno Freitas/Noroeste EC)