Polícia Civil recupera mais de R$ 59 mil subtraídos de vítimas de estelionato

0
197

Mais de R$ 59 mil subtraídos de diversas vítimas de estelionato eletrônico, foram recuperados pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).

Os crimes foram registrados pelas vítimas, em sete municípios do Estado de Mato Grosso, um na cidade de Santarém, no Pará, outro no município de Joaçaba em Santa Catarina, entre segunda-feira (27.03) e sexta-feira (31.03), sendo todos os golpes cometidos por meio virtual.

A recuperação dos expressivos valores feita por meio de bloqueios bancários, foi realizada pela equipe de policiais civis da DRCI, a qual foi rapidamente acionada para dar apoio nas investigações para apurar os crimes.

Os crimes de fraude eletrônica, praticados contra as vítimas, englobam os mais diversos golpes, já conhecidos, como do falso intermediário, do perfil falso, compra de veículo pela internet, e do aplicativo do celular WhatsApp clonado.

As diligências da DRCI foram em apoio às Delegacias de Polícia de Sinop, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Campo Verde, Alto Araguaia, além de Santarém (PA) e Joaçaba (SC).

A DRCI orienta a população em estar sempre atenta, quando receber alguma ligação, mensagem pelo celular, ou pela sua página em redes sociais, bem como evitar compras pela internet de alto valor e antes de certificar que o negócio é seguro e certo.

Fonte: Assessoria