PRF apreende carga de cocaína avaliada em R$ 72 milhões

0
200

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 400 kg de cocaína na noite de terça-feira (4), durante fiscalização de uma carreta que transportava caroço de algodão na BR-364, em Cuiabá.

Segundo a PRF, a abordagem teve início após os policiais encontrarem o veículo de carga estacionado em local proibido.

Assim, em conversa com os policiais, o motorista declarou estar transportando a carga de Sapezal com destino a Catanduvas (SC), e que estaria parado desde as 10h, porque esperava o pagamento da transportadora.

Porém, os policiais perceberam diversas informações desencontradas na fala do motorista. Além de ser constatado um grande derramamento de óleo por uma mangueira do hidráulico do basculante, que estava desengatada.

A equipe então solicitou o encaminhamento do veículo até uma unidade operacional da PRF e, após verificar o carregamento, encontrou um compartimento secreto no semirreboque, onde estavam escondidos 400 tabletes de cocaína, cada um pesando 1 quilo. De acordo com a PRF, a carga foi avaliada em R$ 72 milhões.

O motorista negou ter conhecimento da droga, e afirmou que entregaria a carga para um desconhecido em Rondonópolis.

Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com os veículos e o material apreendido, até a polícia civil.

 

Por Mídia News