Bandidagem não cria – já são 17 mortos do Novo Cangaço de Confresa-MT

0
217

Mais um criminoso do Novo Cangaço que aterrorizou Confresa no dia 9 de abril foi morto em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Mato Grosso, na manhã desta quarta-feira (10) em Tocantins.

Em um mês, o número de assaltantes mortos chega a 17. Cinco foram presos – dois por participação direta no ataque e os outros por apoio logístico ao grupo criminoso.

Conforme a Polícia Militar, o confronto aconteceu em Pium, onde a maioria dos criminosos se escondeu após a quadrilha fugir para o estado vizinho. Nenhum policial se feriu na ação.

O criminoso ferido chegou a ser transferido para um hospital de Marianópolis (TO), mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foi apreendido um fuzil Colt.

A busca pelos assaltantes é feita por uma força-tarefa de mais de 300 policiais de cinco estados. Os criminosos estão cercados e sem saída.

Essa é considerada pela polícia uma das maiores operações para capturar criminosos do país.

O ataque

A ação do Novo Cangaço em Confresa aconteceu no dia 9 de abril, quando uma quadrilha com cerca de 20 membros invadiu a cidade para roubar a Brink’s.

Durante a ação, eles entraram na base da PM na cidade e atearam fogo em veículos. Apesar de explodirem artefatos dentro da Brink’s, eles não conseguiram levar o dinheiro.

Em seguida, o bando fugiu para o Tocantins, onde também tem aterrorizado os moradores do Estado vizinho.

Fonte: midia news