Brasileirão Assaí 2023 tem média histórica de público

0
121

Após cinco rodadas e 50 jogos disputados, o Brasileirão Assaí 2023 apresenta média excepcional de público: 26.134 torcedores por partida. Esse número é bastante expressivo. No ano passado, a média de público foi de 19.976 pessoas por jogo no mesmo período, um crescimento de 30 %.

Para se ter uma ideia da marca registrada neste ano, a maior média de público da história do Campeonato Brasileiro foi de 22.953 presentes, que se deu em 1983. Marca que pode ser batida em 2023.

Esses dados mostram como o Brasileirão movimenta tanto o sentimento do torcedor. Mais de 1,3 milhão de pessoas já foram aos estádios ao redor do Brasil para apoiar seu time de coração.

Por enquanto, o jogo entre Vasco e Palmeiras, pela segunda rodada, no Maracanã, lidera a marca de público presente: 59.867. Em seguida, vem Flamengo x Botafogo, da mesma rodada e também no Maracanã, com 53.138. Já a partida entre Cruzeiro e Fluminense, da quinta rodada, teve 51.846 torcedores no Mineirão.

Com mais de 1,3 milhão de torcedores nos estádios, Brasileirão Assaí 2023 tem sido um sucesso de público

Com mais de 1,3 milhão de torcedores nos estádios, Brasileirão Assaí 2023 tem sido um sucesso de público
Créditos: Felipe Oliveira/EC Bahia

A volta cada vez mais massiva do torcedor ao estádio é um dos objetivos da gestão do Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que elogiou o sucesso de público da Série A.

”O sucesso de público do Brasileirão Assaí 2023 é mais uma prova do profissionalismo da CBF e de todos os envolvidos na organização da competição, clubes, atletas, árbitros e dirigentes. Vamos continuar trabalhando forte para levar aos estádios ainda mais torcedores, que estão a cada rodada mostrando sua paixão pelo nosso futebol”, afirmou Ednaldo Rodrigues.

Flamengo, São Paulo e Vasco levaram mais torcedores aos estádios até a quinta rodada, e o êxito da competição associa-se muito à rivalidade entre várias equipes, protagonistas de grandes clássicos. A Série A teve apenas dois placares que terminaram 0 a 0, o que mostra o ímpeto ofensivo do futebol brasileiro.

São Paulo tem uma das melhores médias de público do Brasileirão Assaí 2023

São Paulo tem uma das melhores médias de público do Brasileirão Assaí 2023
Créditos: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Confira os resultados da 5ª rodada:

Líder da competição com 15 pontos, o Botafogo venceu o Corinthians por 3 a 0 nessa quinta-feira (11) e chegou à quinta vitória consecutiva. Eleito o #CraqueAssaí do mês de abril, o atacante Tiquinho Soares marcou duas vezes e se isolou na artilharia. Eduardo foi o autor do outro gol da equipe, em bela jogada de contra-ataque. 

Nas outras partidas do dia, Coritiba e Vasco empataram em 1 a 1, no Couto Pereira. No final do primeiro tempo, Zé Roberto abriu o placar para o time da casa, que viu o Cruzmaltino igualar a partida com Erick Marcus, aos 34 minutos da segunda etapa. Já Fortaleza e São Paulo somaram um ponto, na Arena Castelão, com o empate em 0 a 0. 

Fluminense não se abalou com a pressão da torcida do Cruzeiro e saiu vitorioso do Mineirão por 2 a 0

Fluminense não se abalou com a pressão da torcida do Cruzeiro e saiu vitorioso do Mineirão por 2 a 0
Créditos: Marcelo Goncalves/ Fluminense FC

A quarta-feira foi recheada de jogos, com sete ao todo. No Mineirão lotado, o Fluminense superou a pressão do Cruzeiro e, com gols de Ganso e Cano, voltou com os três pontos para o Rio de Janeiro. O Tricolor carioca ocupa a terceira colocação do Brasileirão Assaí, com dez pontos.

A rodada começou com a vitória de 3 a 0 do Santos diante do Bahia. Deivid Washington, Mendoza e Ângelo balançaram a rede na Vila Belmiro. No estádio Nabi Abi Chedid, Red Bull Bragantino e América Mineiro fizeram partida movimentada e empataram em 2 a 2. Helinho, do clube de Bragança Paulista, e Aloisio, atacante do Coelho, marcaram duas vezes cada e definiram o placar.

O Athletico Paranaense conquistou a segunda vitória seguida, desta vez sobre o Internacional, no Beira-Rio. A equipe rubro–negra suportou a pressão do Colorado no primeiro tempo e superou os adversários por 2 a 0, com os tentos de Christian e Willian Bigode, ambos marcados no segundo tempo.

Vargas e Hulk comemoram gol do Atlético Mineiro na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá

Vargas e Hulk comemoram gol do Atlético Mineiro na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá
Créditos: Pedro Souza/Atlético

Depois de três derrotas em sequência, o Flamengo ganhou do Goiás por 2 a 0 no Maracanã. Pedro, de pênalti, e Éverton Ribeiro, de letra, foram os autores dos gols para o Rubro-Negro carioca. Em situação similar estava o Atlético Mineiro, que vinha de dois resultados negativos consecutivos e goleou o Cuiabá, na Arena Pantanal, por 4 a 0. Hyoran, Hulk, Pavon e Paulinho marcaram para o Galo.

O vice-líder, Palmeiras, recebeu o Grêmio no Allianz Parque e conquistou os três pontos com a vitória de 4 a 1. Raphael Veiga abriu o placar para a equipe alviverde, que sofreu o empate de Bitello, em belo chute de fora da área. Na segunda etapa, o Palmeiras construiu o resultado com Raphael Veiga novamente, Mayke e Luan.

Palmeiras goleou o Grêmio por 4 a 1 no Allianz Parque, com mais de 37 mil torcedores

Palmeiras goleou o Grêmio por 4 a 1 no Allianz Parque, com mais de 37 mil torcedores
Créditos: Cesar Greco/Palmeiras

 

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Felipe Oliveira/EC Bahia