Copa Reolon Agriterra de Futebol Sete teve início com apresentação de 43 equipes inscritas

0
170
Foto: Ascom Prefeitura/Emanuel Rohden

 

Entre as atividades esportivas realizadas neste final de semana pela Secretaria de Esporte e Lazer, no sábado (20), teve a abertura da tradicional Copa Reolon Agriterra de Futebol Sete. Nesta edição, estão mais de 700 atletas divididos em 43 equipes, que competirão em duas modalidades, sendo elas Força Livre Masculino e Feminino e Master/Senior.

O lançamento da Copa foi na praça do Bairro Veneza, que está totalmente revitalizada, com iluminação e estrutura, bem como campo e grama, adequados para receber as partidas. Ao longo da competição, a praça do Bandeirantes também sediará os jogos.

Serão mais de 90 partidas e a abertura contou com a presença de patrocinadores, o Prefeito Miguel Vaz e um público animado. “Quero parabenizar o secretário Jackson e sua equipe, que está neste desafio de movimentar o esporte em várias modalidades e principalmente o esporte amador que envolve o bairro e a região. Estamos fazendo bastante investimento em infraestrutura nos campos de futebol sete, bem como nos campos de futebol profissional”, acrescenta o Prefeito.

Ao todo, a premiação chega à R$30.000,00, conforme regulamento da competição disponibilizado pela Secretaria de Esporte e Lazer. “A parceria entre Prefeitura, Reolon e Agriterra é o que garante um bom campeonato. Com certeza é uma parceria saudável tanto para a gestão esportiva como para a sociedade. A gente consegue investir em termos de premiação e nível de competição, com um bom campo e boas condições de jogo”, aponta Andre de Mattos, secretário Adjunto de Esporte e Lazer.

“Nós da Agriterra e Reolon temos dentro das nossas empresas, essa preocupação em estarmos inseridos na sociedade. E nada melhor do estarmos presentes no esporte”, comenta Tulio Oliveira, representante da Reolon Corretora de Seguros e Agriterra.

Na disputa, estão atletas mais experientes e que já participaram de outras competições. A equipe feminina que Lucimar Santana integra vem com boas expectativas de conseguir chegar à final da Copa. “Conquistamos o segundo lugar na Copa Binotti e viemos para a Copa Reolon Agriterra com a expectativa de ganhar o primeiro lugar dessa vez. E vamos com tudo, mostrando a força da mulher”, observa a jogadora.