Em jogo de golaços, Grêmio e Cruzeiro empatam pelas oitavas de final da Copa do Brasil

0
241

Nesta quarta-feira, Grêmio e Cruzeiro empataram em 1 a 1, na Arena Grêmio, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Os maiores campeões da competição contaram com belos gols de Bruno Rodrigues e Luis Suárez para deixar a classificação para as quartas de final em aberto.

Com o empate no primeiro jogo, uma vitória simples para qualquer uma das equipes na volta garante a classificação. Caso a igualdade no placar se mantenha, a decisão vai para a disputa de pênaltis. A vaga para as quartas de final será definida na quarta-feira (31), às 20h (de Brasília), no Mineirão.

Desde o apito inicial, os dois times deixaram claro qual seria o ritmo do jogo, com o Grêmio dominando a posse de bola, mas o Cruzeiro aproveitando contra-ataques, deixando um jogo muito corrido. Aos oito minutos, os visitantes construíram boa jogada e abriram o placar. Neto Moura encontrou Willian pela direita, o lateral avançou e cruzou na medida para Bruno Rodrigues. O atacante matou a bola na entrada da área, ajeitou e chutou colocado, no ângulo esquerdo do goleiro Gabriel Grando, para marcar um golaço.

O gol movimentou a partida, que se tornou um ataque contra ataque, com as duas equipes trocando fogo. O Grêmio terminou o primeiro tempo com maior posse de bola, mas desperdiçou boas chances através de Luis Suárez, que chegou a carimbar o travessão em uma tentativa de bicicleta. Já o Cruzeiro foi mais objetivo em seus ataques, mas não conseguiu converter as chances no segundo gol. Aos 47 minutos, Bruno Rodrigues recebeu passe pela esquerda, tirou do goleiro e tinha o gol livre para fazer 2 a 0, mas tentou driblar o zagueiro Kannemann, que fez a interceptação.

Na segunda etapa, a equipe de Renato Gaúcho tinha dificuldades de chegar à meta adversária, mas aos 33 minutos Luis Suárez recebeu a bola na entrada da área e bateu de trivela, para marcar um lindo gol de empate. Com a igualdade no placar, o Grêmio melhorou na partida e, assim como no primeiro tempo, deixou um jogo muito disputado, com as duas equipes criando boas chances, mas parando em boas defesas dos goleiros Rafael Cabral e Gabriel Grando, que garantiram o empate.

Gazeta Esportiva (foto: assessoria)