Giovanna Crivelari, do Flamengo, é eleita a Mina da Rodada #9 do Brasileirão Feminino Neoenergia

0
172

A torcida votou e Giovanna Crivelari é a Mina da Rodada #9 do Brasileirão Feminino Neoenergia 2023. A atacante do Flamengo foi escolhida destaque em votação pelo @BRFeminino, conta oficial da competição no Twitter. A jogadora fez o primeiro dos dois gols na vitória, por 2 a 0, do Rubro-Negro contra o Real Brasília.

A Menina da Gávea concorreu com Ary, do Bahia, Brena, do Santos, e Gabi Zanotti, do Corinthians, e foi eleita com 42% dos 2.845 votos totais. Além disso, também esteve entre as escolhidas para a Seleção da Rodada, eleição feita pelo Twitter, e na qual esteve ao lado da companheira de posição Cristiane, do Santos. Em entrevista ao site da CBF, a craque da rodada falou sobre o momento com a camisa rubro-negra.

“Vivo um momento muito bom. Sempre digo, em todas as entrevistas, que quando recebi a proposta não pensei duas vezes. Acreditei no projeto e estou muito feliz. Ser eleita Mina da Rodada é gratificante demais, porque mostra que estou contribuindo com a minha equipe nos jogos. Estou focada em ser campeã mais vezes com o Flamengo. Eu e minhas companheiras só pensamos nisso”, comentou.

O gol de Crivelari saiu aos cinco minutos da primeira etapa, após assistência de Darlene, que deixou a atacante livre para estufar as redes da goleira Ana Lucia. Com esse resultado, o Flamengo ocupa o segundo lugar na tabela da competição, empatado com a líder Ferroviária, com 24 pontos. A vitória contra o Real Brasília foi fundamental para manter o time na briga para a classificação para as quartas de final. 

“Fizemos um grande primeiro tempo contra o Real Brasília e conseguimos dois gols logo. Isso deu uma tranquilidade, mas não relaxamos em nenhum momento. Foi a nossa oitava vitória seguida no campeonato e estamos evoluindo bastante na temporada. Agora temos um confronto muito difícil contra a Ferroviária fora de casa e sabemos da importância de conquistar mais três pontos. Temos que entrar ligadas durante os 90 minutos para conseguir o resultado”, projetou.

Crivelari marcou o primeiro dos dois gols da partida

Crivelari marcou o primeiro dos dois gols da partida
Créditos: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF

Apelidada carinhosamente de “Crivegol” pelos torcedores, Giovanna é a artilheira da equipe até aqui. A atacante é uma das principais peças do Flamengo, acumulando 6 gols em nove partidas. Além do gol diante do Real Brasília, ela marcou nas partidas contra o Avaí Kindermann, Real Ariquemes, Atlético-MG e Ceará. 

“A artilharia é fruto de um trabalho diário. Eu me cuido bastante para viver momentos assim. Tenho que agradecer ao grupo porque, no futebol, precisamos sempre uma das outras dentro de campo. Vou seguir treinando forte, pois quero continuar fazendo gols e ajudando o Flamengo a vencer”, finalizou a jogadora.

Na próxima rodada, o Flamengo encara a líder da competição, a Ferroviária, no próximo domingo (7), às 16h, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF