Na Venezuela, Inter busca vitória na Libertadores e com desfalques

0
197

Mano Menezes resistiu à quinta derrota seguida, mas precisa dar uma resposta urgente. Sob pressão, o técnico tenta remobilizar o grupo e superar os vários desfalques para voltar a ganhar após seis jogos.

A vitória do Independiente Medellín sobre o Nacional na noite de terça aumentou a responsabilidade do Inter por um bom resultado em Caracas.

Os colombianos derrotaram os uruguaios de virada por 2 a 1 e assumiram provisoriamente a ponta do grupo. O Colorado caiu para a terceira posição, mas pode ser líder ao final da rodada. Para isso, basta superar o Metropolitanos nesta quinta-feira. Em caso de tropeço, a situação do time ficará muito delicada na Libertadores.

A chegada da delegação colorada na capital venezuelana foi marcada por uma atualização do boletim médico. Bustos, Gabriel Mercado, Vitão, Renê, Mauricio e Estevão ficaram fora da viagem por problemas físicos. Lucas Ramos é a ausência por conta do nascimento do filho.

São sete desfalques para Mano, sem contar Aránguiz, que já treina com bola, e Gabriel, em recuperação de lesão no joelho direito. A comissão técnica terá uma atividade à tarde, com portões fechados, em local ainda indefinido, para reestruturar a formação e montar um time competitivo.

A situação dos desfalques do Inter

  • Bustos: entorse no tornozelo direito – reavaliação diária
  • Mercado: lesão muscular na coxa direita – fora por três semanas
  • Vitão: entorse no joelho esquerdo – fora de duas a três semanas
  • Renê: desconforto muscular na coxa esquerda – retorno estimado contra o América-MG (31/05)
  • Mauricio: luxação no ombro direito – fora por quatro semanas
  • Estevão: fora por sintomas gripais – reavaliação diária
  • Aránguiz: aprimora a parte física após lesão na panturrilha: sem prazo para ficar à disposição
  • Gabriel: finaliza recuperação de cirurgia no joelho direito: sem prazo para ficar à disposição
  • Lucas Ramos: liberado para acompanhar o nascimento do filho

A partir das peças à disposição, Mano avalia se mantém o 4-2-3-1, com a entrada de De Pena ou Baralhas, ou se aposta novamente no 4-3-3, com Wanderson e Pedro Henrique nas pontas. O sistema com três zagueiros, utilizado no decorrer dos últimos jogos, está praticamente descartado.

Na lateral direita, o técnico estuda se mantém Rômulo ou se dá nova oportunidade a Igor Gomes. Nico Hernández deve ser o escolhido para substituir Mercado e formar dupla de zaga com Moledo, que saiu do Gre-Nal com dores musculares. Thauan Lara continua do lado esquerdo.

O provável time tem Keiller; Rômulo (Igor Gomes), Moledo, Nico Hernández e Thauan Lara; Campanharo, Johnny, De Pena (Wanderson) e Alan Patrick; Pedro Henrique e Luiz Adriano (Alemão).

Por Tomás Hammes — Caracas, Venezuela