Athlético-PR -“Os jogadores que estão entrando estão fazendo a diferença”, destacou Paulo Turra

0
163

Mais uma vez, o Athletico teve força e qualidade para superar um início difícil, recuperar-se na partida e conquistar o resultado. Após a vitória de 2 a 0 sobre o Internacional, nesta quarta-feira (10), no Beira-Rio, o técnico Paulo Turra ressaltou o poder de reação da equipe e a importância dos três pontos conquistados diante de um forte adversário no Brasileirão.

“Sabíamos que o Inter, pela necessidade do resultado, viria com todo o vapor. Que seria difícil construir e ter o controle do jogo. Durante a semana, falamos que tínhamos que suportar esse início. Ainda durante o primeiro tempo conseguimos equilibrar. No segundo tempo, sabíamos que o Inter estaria desgastado fisicamente e aproveitamos. Fizemos as modificações previstas e fomos felizes. Os que entraram tiveram uma intensidade maior e fomos merecedores da vitória”, afirmou.

Segundo Paulo Turra, o Furacão mostrou novamente a qualidade do seu elenco, com os jogadores que iniciaram a partida como suplentes sendo fundamentais para o resultado.

“No início do primeiro tempo deixamos a desejar na intensidade sem a bola. Hoje o futebol está muito dinâmico, intenso e o desgaste mental conta muito. Viemos de dois jogos muito desgastantes e sabíamos que poderíamos ter esse início com um pouco de desgaste na parte mental. Estamos sendo felizes no intervalo e nas modificações, porque os jogadores que estão entrando, frescos fisicamente e emocionalmente, estão fazendo a diferença”, avaliou.

O treinador rubro-negro destacou a importância dos três pontos conquistados fora de casa, contra um dos melhores mandantes do Brasileirão.

“É muito importante. Além de uma vitória maiúscula, quebramos tabus. O Inter não perdia há 27 jogos em casa. O Athletico nunca havia ganhado no Beira-Rio no Brasileiro de pontos corridos. Estamos falando do Inter. É um feito muito grande este resultado que fizemos. Mas comemoramos hoje e amanhã já começamos a nos preparar para o próximo jogo”, completou.

Fonte: Athletico Paranaense