PRF flagra 209 kg de cocaína em tanques de carreta; traficante é preso

0
171

Um carregamento de 209 quilos de pasta-base de cocaína que era transportado escondido nos tanques de combustível de uma carreta foi apreendido na BR-70, em Cáceres (225 km de Cuiabá). A apreensão foi efetuada por uma equipe Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quinta-feira (4). O motorista foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e conduzido à Delegacia Especial de Fronteira de Cáceres (Defron).

Conforme a PRF, a ocorrência foi registrada no quilometro 733 da rodovia federal. De acordo com o site Cáceres Notícias, durante a abordagem policial o motorista apresentou bastante nervosismo em meio à uma fiscalização dos freios do veículo.

Neste momento, a PRF notou um vazamento vindo de um dos tanques e uma marca de solda feita recentemente. O suspeito já havia sido preso por ter levado um caminhão roubado para a Bolívia.

Na verificação, os agentes da PRF encontraram 100 tabletes de cocaína em um taque e num outro tanque tinham mais 100 tabletes da mesma droga. O traficante alegou não ter conhecimento sobre a existência da droga escodida na carreta que ele conduzia.

Fonte: folha amax