São Paulo – Pato mesmo em recuperação pode voltar e já treina no CT

0
213

Embora as conversas entre São Paulo e Alexandre Pato tenham avançado, o atacante ainda não está tão próximo de um retorno aos gramados. Em recuperação de uma cirurgia no joelho direito realizada no ano passado, ele está na fase de transição.

Desde fevereiro, Pato tem feito a reta final da recuperação no CT da Barra Funda. Foi uma escolha do próprio jogador utilizar a estrutura do Tricolor para esta fase. O primeiro procedimento foi realizado no Reffis.

No mês passado, ele evoluiu para o trabalho leve no gramado com a fisioterapia. Agora, Pato já faz um trabalho de transição no campo, auxiliado pelos preparadores físicos.

Apesar de fazer alguns exercícios com bola e corridas com mudança de direção, o atacante ainda não está pronto para participar de treinos com os demais companheiros. Sua inclusão no elenco deve acontecer gradativamente e com cautela, por se tratar de uma cirurgia de joelho.

O passo final será a recuperação do condicionamento físico do jogador, que não atua em uma partida oficial desde o dia 13 de agosto do ano passado.

Alexandre Pato esteve nesta segunda-feira no CT do São Paulo — Foto: Divulgação

Alexandre Pato esteve nesta segunda-feira no CT do São Paulo — Foto: Divulgação

Esse avanço na recuperação de Pato foi importante para o clube intensificar as negociações para ele ser contratado. Ainda há uma discussão sobre o tempo e o tipo de contrato que será feito. Inicialmente, o salário será fixo com metas de produtividade.

Como Pato está livre no mercado, o São Paulo pode registrar o atacante no BID sem depender das janelas de transferências.

Na Copa Sul-Americana, no entanto, o Tricolor só poderia inscrever um novo jogador a partir do mata-mata. No Brasileirão, os times têm até 25 de agosto para novas inscrições, podendo substituir oito atletas da lista inicial até 15 de setembro. Na Copa do Brasil, a data-limite é 8 de agosto.

Alexandre Pato tem 133 jogos e 47 gols com a camisa do São Paulo.

Por Eduardo Rodrigues — São Paulo