Série B : Atlético-GO e Avaí ficam no empate

0
179

Atlético-GO e Avaí se enfrentaram nesta sexta-feira e empataram sem gols no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela sétima rodada da Série B. O placar de 0 a 0 frustra os planos do Dragão, que poderia ter assumido a liderança do Campeonato Brasileiro. O Avaí, por sua vez, conquista um ponto fora de casa e mostra reação na defesa – a pior da competição – na estreia do técnico paraguaio Gustavo Morínigo.

Atlético-GO 0 x 0 Avaí - Melhores momentos - 7ª rodada do Brasileirão Série B 2023

Atlético-GO 0 x 0 Avaí – Melhores momentos – 7ª rodada do Brasileirão Série B 2023

  • Tabela e classificação

     

    O Dragão chega aos 15 pontos, na segunda colocação, mas corre riscos de ser ultrapassado por Criciúma, Guarani e Botafogo-SP na conclusão da rodada e deixar o G-4. O time goiano volta a campo quarta-feira, em Caxias do Sul, contra o Juventude. Já o Avaí, com sete pontos, fica em 14º na tabela e torce contra CRB, Sampaio Corrêa e Ponte Preta para não perder posições e entrar na zona de rebaixamento nesta rodada. O Leão volta a campo terça-feira, novamente fora de casa, contra o Novorizontino.

    Veja a tabela e a classificação da Série B.

  • 1º tempo

     

    Apesar da diferença entre os times na tabela de classificação, o jogo foi bem equilibrado. O Atlético-GO começou melhor pelo lado direito, porém, o Avaí equilibrou as ações aos poucos. O volante Xavier teve boa chance quando chutou da entrada da área aos 13 minutos. No rebote, Dentinho bateu cruzado, e Ronaldo fez a defesa. Outra boa chance do Leão foi aos 22 minutos. Thales recebeu lançamento na ponta direita e ajeitou de cabeça para Dentinho, que soltou uma bomba. Ronaldo espalmou. O Dragão só conseguiu incomodar no fim do primeiro tempo. Aos 36 minutos, Rhaldney chutou da entrada da área, e Ygor Vinhas rebateu de forma estranha. Aos 40, Igor Torres cruzou, e a bola ia chegando perigosamente até Luiz Fernando na segunda trave. Thales fez corte providencial.

  • 2º tempo

     

    Na volta do intervalo, o técnico do Atlético-GO, Alberto Valentim, promoveu as entradas de Airton e Kelvin nos lugares de Bruno Tubarão e Igor Torres. Com as mexidas, Luiz Fernando passou a atuar centralizado, mas o time da casa continuou sem poder de fogo. O Avaí foi o primeiro a levar perigo na etapa final depois que Dentinho cruzou para Vitinho e Ronaldo fez boa defesa. O Dragão respondeu com Matheus Régis, que entrou no lugar de Luiz Fernando. Ele bateu cruzado, e Ygor Vinhas defendeu. Aos 39, o goleiro do Avaí fez defesa providencial em chute cruzado de Kelvin. O Leão ainda teve boa chance no último lance, quando Gustavo Santos cruzou e Ricardo Bueno quase conseguiu completar para o fundo das redes.

    `Por Ge

    Fotot : Ingryd Oliveira/ACG