Vídeo – Populares ignoram interdição e seguem em busca de ouro na MT-418

0
153

Vídeo que circula nas redes sociais mostra centenas de pessoas em busca de ouro na obra em andamento na MT-418, antiga BR-174, na região de Colniza (1.065 km a nordeste de Cuiabá). Estado já interditou o local informou não haver riqueza ali, porém populares continuam as buscas.

A reportagem entrou em contato com o Iphan, mas até o momento não houve resposta. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) se manifestou por meio de nota, informando que uma força-tarefa foi montada para lidar com a situação.

 

Por Gazeta Digital

 

Leia a nota na íntegra:

 

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT) informa que uma força-tarefa foi montada e policiais militares e civis da região de Colniza e de unidades especializadas de Cuiabá (Força Tática, Rotam e Batalhões de Trânsito e Ambiental) estão em deslocamento para a região, com a finalidade de fazer a remoção das pessoas que estão irregularmente às margens da antiga BR-174.

Também integram a ação equipes da Polícia Federal, Ministério Público do Estado (MPMT) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), entre outros órgãos.

O Governo de Mato Grosso reafirma que durante as obras de pavimentação não foi encontrado ouro, mas sim um sítio arqueológico. O Iphan já foi acionado e a obra terá continuidade após liberação do Instituto.