“Agora vai” – Lula “sacramenta” troca no Turismo em jantar com União Brasil

0
119
Brasília (DF), 04/04/2023 - O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

Horas após Lula dar sobrevida à Daniela Carneiro no Ministério do Turismo, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, praticamente sacramentou a nomeação do deputado Celso Sabino para o lugar dela na pasta durante jantar com a bancada do União Brasil na Câmara, nessa terça-feira (13/6).

Leia :

Balançou mas não caiu : ministra do Turismo, Daniela Carneiro, segue no cargo

O evento aconteceu no apartamento funcional do deputado Fernando Marangoni (União-SP). Além de parlamentares do União Brasil e do ministro da articulação política de Lula, compareceram ao jantar o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), e o líder do PT na Casa, Zeca Dirceu (PR).

Segundo relatos, Padilha disse aos deputados do União que o governo já chegou ao consenso de que o comando do Ministério do Turismo cabe ao partido e que Daniela já não representa mais a legenda. Embora ainda continue filiada, a ministra e seu grupo político no Rio romperam com a cúpula da sigla.

O ministro das Relações Institucionais ainda brincou e disse que Celso Sabino está sofrendo de TPM, “tensão pré-ministerial”. Padilha não deu, contudo, uma previsão exata de quando a troca no Ministério do Turismo será efetivada.

Por Igor Gadelha / Metrópoles